Anúncio

Suco de Banana com Granola: veja os benefícios e receita completa da bebida

A receita fica pronta em menos de 10 minutos e rende uma boa porção

Anúncio


A frutas nos fornecem uma infinidade de nutrientes e deixam a nossa vida mais saudável. Sendo assim, hoje, 23 de dezembro de 2021, vamos te ensinar como preparar um delicioso suco de banana com granola. Portanto, não deixe de conferir aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A receita fica pronta em menos de 10 minutos e rende uma boa porção da bebida.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer suco de banana com granola: bebida saudável

O nosso Brasil é um dos países que mais produz frutas e verduras no mundo, isso porque deveras nós somos um país abençoado! Assim, o clima do país favorece o cultivo de várias espécies de plantas, legumes e frutas. Sendo que as frutas fazem parte do cardápio da maioria dos brasileiros.

Aliás, cada uma delas com benefícios para à saúde e, portanto, quando se fala em uma alimentação balanceada e saudável, as frutas devem estar incluídas na dieta. Dessa forma, com a variedade de frutas que temos, podemos usá-las em muitas receitas, tais como: doces, compotas, bolos, tortas, geleias, in natura, e é claro nas famosas vitaminas e sucos.

Pois bem, o suco de banana com granola além de amenizar o calor, também proporciona um mix de vitaminas e nutrientes para o nosso organismo, sendo indispensáveis para manter a saúde. A receita de hoje traz a banana, que é uma fruta deliciosa e cheia de benefícios com uma das misturas mais utilizadas por quem deseja uma alimentação rica em nutrientes e fibra: a granola.

Leia também: Suco verde com ora-pro-nobis: uma combinação inusitada, mas cheia de nutrientes que vai te surpreender

Benefícios da banana

A banana é rica em carboidratos, vitaminas e minerais que proporcionam diversos benefícios para a saúde, como garantir energia, aumentar a sensação de saciedade e de bem estar. Assim ela atua na regulação do intestino, diminuição do apetite, evita as cãibras musculares e redução da pressão arterial.

Continua depois da publicidade

Além disso, melhora o humor e ajuda a combater a depressão, fortalece o sistema imune, previne do envelhecimento precoce, ajuda no controle do colesterol e mantém a saúde do coração, bem como previne do câncer de cólon e formação de úlceras gástricas.

Continua depois da publicidade

Granola: rica em fibras

O consumo da granola garante diversos benefícios para a saúde, principalmente no que diz respeito ao funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre por ser rica em fibras. Assim, atua no combate e alívio dos sintomas de prisão de ventre, perda de peso, e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Portanto, essa combinação é obrigatória no cardápio de quem busca uma alimentação saudável e saborosa. Vamos a receita então? Confira a seguir o passo a passo completo e não deixe de fazer na sua casa para se deliciar e refrescar!

Ingredientes

  • Uma banana nanica;
  • 200 ml de leite desnatado;
  • Uma colher (sopa) bem cheia de granola;
  • 1 colher (sopa) rasa de açúcar mascavo (opcional);

Passo a passo do suco de banana com, granola

Bebida: suco de Banana com Granola: veja os benefícios e receita completa
Bebida: suco de Banana com Granola – CANVA Pró

Primeiramente, descasque a banana e corte-a em rodelas. Em seguida, coloque os pedaços no liquidificador juntamente com os demais ingredientes e bata até obter uma vitamina cremosa. Se quiser que a bebida fique mais crocante, deixe alguns pedaços inteiros de granola. Se não, bata bem até que os grãos sejam bem triturados.

Caso a granola utilizada for do tipo adoçada, não é preciso acrescentar açúcar mascavo. Você também pode usar leite de soja no preparo em vez de leite condensado, mas lembre-se de que isso vai aumentar (e muito!) as calorias do preparo.

Sugestão de consumo

Esse suco é perfeito para começar o dia com o pé direito. Além disso, pode ser uma ótima opção de lanche. Você pode apostar somente nele ou, então, desfrutá-lo na companhia de um bom sanduíche natural. Com isso, leve saúde à mesa e aproveita o suco de banana com granola.

Ademais, confira: Snacks de Mandioca: confira receita prática e muito saborosa

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo nosso vídeo abaixo. Bebidas fáceis de fazer e que são deliciosas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais