Anúncio

Suco de chuchu com limão: uma combinação que vai te surpreender no sabor

Além de ter um sabor incrível, esse suco ainda oferece vantagens no consumo constante

Anúncio


Quer aprender uma receita diferente e muito saudável? Esse suco de chuchu com limão, à primeira vista, parece ser estranha, mas pode ter certeza que depois de experimentar, você vai mudar sua ideia sobre o alimento e seu sabor. Para te ajudar, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar hoje (06/08), como preparar o suco e quais os benefícios ele pode trazer.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o suco de chuchu com limão

O suco de chuchu com limão é uma ótima bebida, pois possui pouquíssimas calorias, muitas fibras e um sabor bem refrescante. Isso tudo porque o chuchu é rico em nutrientes e água. Assim, você pode saborear um delicioso suco, além de absorver muitos benefícios, como a prevenção de doenças e até o controle da pressão arterial.

Além da receita que mostraremos abaixo, você tem como variar no sabor, deixando o suquinho do chuchu ainda mais interessante. Para isso, basta encontrar uma versão que seja interessante e agradável ao seu paladar.

Dá para preparar a bebida com ingredientes bastante nutritivos, bem como com sabores inusitados. Que tal ir experimentando o que mais te agrada até encontrar a combinação certa? O que não dá é para deixar de incluir uma delícia saudável como essa na rotina, uma vez que ela é prática e deliciosa.

Na receita abaixo, sugerimos que o suco de chuchu com limão não seja adoçado, mas, se caso não conseguir tomar assim, opte pelo mel. Assim, sua bebida ficará mais gostosa se misturar o doce do mel com o azedo do limão. O sabor da fruta predominará, em contrapartida, o mel deixará o suco com uma textura um pouco mais consistente.

Caso queira uma injeção à mais de vitamina C, basta adicionar laranja. Além de absorver os benefícios diversos que o chuchu tem, o suco ficará mais nutritivo e saboroso com um pouco de suco de laranja.

Continua depois da publicidade

Agora, sem mais delongas, veja como fazer a bebida que virará sua principal aliada nas manhãs.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 limão taiti;
  • 1 chuchu;
  • Água o quanto achar suficiente.

Passo a passo do suco de chuchu com limão

O chuchu é rico em nutrientes e água, assim, você pode saborear um delicioso suco, além de absorver muitos benefícios
O chuchu é rico em nutrientes e água, assim, você pode saborear um delicioso suco, além de absorver muitos benefícios – Foto: Freepik

Primeiramente, lave bem o legume, descascando-o. Assim, corte em pequenos pedaços para poder colocar no liquidificador. Em seguida, tire o suco do limão e acrescente junto com a água. Bata bem os ingredientes para que a bebida fique homogênea. Sirva em adoçar.

Sugestão de consumo

O ideal é consumir o suco de chuchu com limão em um copo grande pela manhã, mas, se preferir, pode ser antes de almoçar. É importante beber tão logo o suco for preparado, pois assim ele não perderá as propriedades dos ingredientes. Dessa forma, com pouco tempo, será possível sentir uma melhora nas funções do organismo.

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais