Anúncio

Aprenda fazer o melhor suco de frutas amarelas para bombar a imunidade: fica pronto em 15 minutos

Saiba como fazer suco de frutas amarelas para bombar a imunidade

Anúncio


O suco de frutas amarelas para bombar a imunidade é uma ótima bebida para quem deseja se refrescar e ao mesmo tempo fortalecer o corpo para prevenir doenças. Se você quer manter a saúde em dia, faça essa receita fácil que rende 1 litro porções e fica pronta em 15 minutos. Confira os detalhes nessa matéria de hoje, 20 de janeiro, no blog Receitas Fáceis do site Folha Go e experimente o melhor suco de frutas amarelas.

Continua depois da publicidade

Bebida saudável: como fazer suco de frutas amarelas para bombar a imunidade

O preparo do suco de frutas amarelas para bombar a imunidade é bem simples. Ele utiliza, como o nome já explica, apenas frutas de coloração amarela na receita. Juntas, essas frutas formam uma ótima combinação de sabor. Por isso, aprenda a preparar essa bebida conferindo a lista de ingredientes e o passo a passo do preparo logo a seguir.

Leia outro texto, logo depois: Descubra o suco Detox de frutas amarelas e seus benefícios: e faça em menos de 5 minutos

Ingredientes

  • 1 manga palmer;
  • 3 laranjas pera;
  • 1 maracujá;
  • 2 limões sicilianos;
  • 1/2 abacaxi;
  • 500 ml de água ou água de coco;
  • Gelo e açúcar a gosto.

Modo de preparo

bebida saudável: suco de frutas amarelas para bombar a imunidade
Aprenda uma boa opção de bebida: suco de frutas amarelas para bombar a imunidade. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, comece preparando todas as frutas antes de começar a bater. Ou seja, descasque a manga, mas se gostar pode triturar com a casca mesmo, pois dará um sabor a mais; esprema a laranja e os limões, podendo manter o bagaço, mas é importante retirar as sementes, tire a polpa do maracujá e descasque bem o abacaxi, de modo que não fique nenhum espinho da casca.

Preparadas as frutas, no seguir, coloque tudo no liquidificador, coloque água suficiente para bater. Caso queira um suco concentrado, não precisa usar todo o meio litro.

Para você

Bolo de fubá cremoso: uma receita que vai te…

Continua depois da publicidade

Filé de merluza assado: receita simples que fica…

Continua depois da publicidade

Logo depois, adicione o açúcar e bata tudo. Preparando de maneira correta as frutas antes de bater no liquidificador, dispensa coar, afinal o bagaço do limão e da laranja ficam bem triturados, a manga palmer não tem fiapos e o abacaxi só incomoda de restar algum espinho.

Por fim, acerte o sabor e a consistência, caso sinta que precisa de mais açúcar ou água e finalize servindo em copos com gelo.

Adicione mais sabor e nutrientes bons para o sistema imunológico colocando nesse suco um pedaço de gengibre. Com seu sabor único essa raiz é poderosa para fortalecer o corpo e combater doenças inflamatórias.

Como servir

Bateu aquela sensação de fraqueza e moleza? Tome o suco de frutas amarelas para bombar a imunidade. Ele vai ajudar a fortalecer o corpo e a te dar mais disposição para recuperar as energias e contribuirá para que a saúde vá se restabelecendo.

Uma boa ideia para servir esse suco é nas mudanças bruscas de temperatura, já que isso costuma colaborar para o surgimento de resfriados, por exemplo. Ao se aproximar da época, já compre os ingredientes e deixe fácil para conseguir preparar. Você não vai se arrepender.

A seguir, confira também: Receita de 2 sucos para fortalecer imunidade e combater estresse; confira

Conheça todos os BENEFÍCIOS do gengibre e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, no vídeo abaixo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária. Assista!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais