Anúncio

Suco de inhame com limão para fortalecer o organismo; e ter um dia saudável

Um suco gostoso e que ajuda bastante na saúde.

Anúncio


O inverno ainda não acabou, e como todos sabem, dias frios pedem fortalecimento do nosso organismo e imunidade. Assim, podemos afastar os riscos de gripes e resfriados. Dessa forma o blog Receitas Fáceis do Folha Go, ensina hoje (12/08), um Suco de inhame com limão. Ora, essa duplinha vai de fato te ajudar bastante. Portanto, a receita caseira da bebida é simples e rápida, pois em torno de 15 minutinhos finaliza.

Continua depois da publicidade

Suco de inhame com limão

O suco de inhame, é muito indicado para turbinar a imunidade e, quando incrementado com limão e ervas, tende a ficar bem mais saboroso. Então essa é uma alternativa rica em vitaminas e antioxidantes.

Desse modo, essa receita caseira da bebida é perfeita para fortalecer a imunidade e fazer um detox no organismo. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir os ingredientes e o modo de preparo dessa receita incrível.

Você também pode gostar dessa receita: Aprenda a fazer 4 sucos energéticos para dar disposição e ânimo logo no café da manhã

Ingredientes da bebida

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

  • ½ inhame médio descascado e cortado em cubos;
  • Açúcar demerara a gosto (opcional);
  • Suco de 1 limão;
  • 1 e ½ xícara de água.

Modo de preparo

Suco de inhame com limão, receita caseira da bebida (Arte de viver bem)
Suco de inhame com limão, receita caseira da bebida (Arte de viver bem)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso suco, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar.

O modo de preparo é bem simples e prático. Pois bem, para preparar o suco de inhame, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por cerca de 3 minutos. Por fim, acrescente um pouco de açúcar, se desejar, e bata mais um pouco.

Veja ainda: Suco de chuchu com limão: conheça os benefícios da bebida e se surpreenda

Dicas

Enfim, nossa receita de Suco de inhame com limão está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor desse suco tão gostoso e nutritivo.

Além da versão da bebida com limão, podemos fazer o suco de inhame com laranja, ou maçã, que também é muito benéfico para à saúde e é bem saboroso. Para fazer essa versão, basta substituir o limão pela outra fruta citada. Assim, preparar da forma ensinada acima. Aproveite bem sua bebida!

Então, leia mais em nosso blog: Veja 2 receitas de suco de maracujá com beterraba: para começar o dia com bastante disposição. 

5 truques do limão que irão beneficiar

Conheça os tipos de limão encontrados e como essa poderosa fruta poderá ajudar a beneficiar sua saúde, um alimento muito importante.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais