Anúncio

Suco de laranja para espantar os resfriados: aprenda 2 receitas dessa bebida

Bebida é poderosa e versátil, veja como combinar a laranja com outros sabores

Anúncio


Um suco de laranja sempre é uma bebida bem-vinda. Seja para abrir o dia com estilo ou como aposta para consumo de nutrientes, ele brilha. E que tal aprender formas novas de fazê-lo e, com isso, reforçar ainda mais o organismo contra os resfriados? Pois continue lendo e aprenda hoje, 10 de fevereiro, com o blog Receitas Fáceis do Folha Go como fazer 2 bebidas especiais!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer suco de laranja nutritivo em 2 versões diferentes dessa bebida

A laranja é uma velha conhecida da saúde. E isso não é à toa. Cítrica, ela conta com boas quantidades de vitamina C. Esta, por sua vez, atua no fortalecimento do sistema imunológico e, por isso, na defesa do organismo. Ainda, ajuda a combater os sintomas dos resfriados.

Mas e se fosse possível combinar esse sabor e nutrientes a outras delícias nutritivas? Pois saiba que não é preciso se limitar à imaginação; afinal, é possível, sim, fazer um suco de laranja com novas combinações e ainda mais vitaminas. Abaixo, então, aprenda 2 formas de como fazer!

Leia também: Suco relaxante de maçã e maracujá: refrescante e cheio de sabor, pronto em 15 minutos

1 – Laranja, cenoura e mel: Bomba de nutrientes

A primeira receita que trouxemos é bastante simples. Apesar disso, não perde o sabor e a personalidade, com muito estilo e nutrientes. Ela fica pronta em apenas 5 minutos e rende ao menos 5 porções. Assim, confira os ingredientes e, em seguida, o modo de preparo:

  • 3 cenouras sem casca e em pedaços;
  • 2 limões;
  • 1 litro de suco de laranja natural;
  • Gelo a gosto;
  • Mel a gosto.

Primeiramente, bata as cenouras com um pouco de água no liquidificador. Em seguida, peneire-as e reserve o suco, descartando a polpa. Logo depois, esprema os limões sobre o líquido e adicione o suco de laranja. Assim, mexa bem, adicione gelo e sirva. Adoce na hora!

Continua depois da publicidade

2- Suco de laranja com cenoura: Saboroso e nutritivo

Suco de laranja: bebida deliciosa que espanta resfriados
Suco de laranja para espantar os resfriados: Aprenda 2 receitas dessa bebida. – Foto: Canva

Outra ótima forma de garantir um suco saboroso e cheio de nutrientes que protegem conta doenças e diminuem os sintomas de doenças como resfriados é adicionando mamão. Essa fruta é riquíssima em vitaminas, bem como ajuda no bom funcionamento gastrointestinal. Abaixo, então, veja os ingredientes e como fazer essa bebida especial que rende 4 porções em até 10 minutos:

  • 6 laranjas;
  • 1 mamão papaia;
  • Gelo a gosto;
  • Água gelada;
  • Açúcar mascavo ou mel a gosto.

Primeiramente, descasque o mamão e descarte a casca e as sementes. Bata-o com um pouco de água (o suficiente para desmanchá-lo) no liquidificador. Depois, acrescente o suco da laranja, espremendo as frutas e bata mais uma vez. Coloque mais água, se necessário. Sirva com gelo e adoce a gosto.

Além disso, confira: Receita de suco de melancia com hortelã: refresca, tem fibras e traz um complexo de vitaminas que afasta doenças

Sugestão de consumo

Essas bebidas especiais podem transformar o seu dia a qualquer momento. São perfeitas para o café da manhã ou no lanche. Igualmente, podem acompanhar a refeição principal, como o almoço. Portanto, aposte nelas para ter versatilidade e sempre todos os nutrientes do suco de laranja e dos seus aliados!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais