Anúncio

Suco de limão com casca e com hortelã: pronto em 10 minutos com muita praticidade

Refrescante e muito fácil de preparar

Anúncio


Essa receita de suco de limão com casca e com hortelã é muito refrescante, fica pronta com 10 minutos e rende até 3 porções para hoje 14/11. Assim veja aqui no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer a bebida. Confira o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa no café da manhã ou em outras refeições.

Continua depois da publicidade

Como fazer suco de limão com casca e com hortelã para café da manhã ou outras refeições

Esse suco é ideal para dias de muito calor, uma vez que, ele é super refrescante e saboroso. Ainda, você pode substituir o açúcar comum pelo demerara ou mascavo, mais saudáveis. Ou, ainda, por mel. Da mesma forma, pode usar adoçante para dar doçura ao seu suco de limão com casca e com hortelã.

Leia também: Suco turbinado para o café da manhã: adicione uma dose de saúde na primeira refeição do dia

Ingredientes

  • 1 limão com casca;
  • Hortelã a gosto;
  • 500 ml de água gelada;
  • Gelo a gosto;
  • Açúcar a gosto.

Modo de preparo do suco de limão com casca e com hortelã

Suco de limão com casca e com hortelã, bebida refrescante
Suco de limão com casca e com hortelã: Pronta em 10 minutos a bebida – Foto: Freepik
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, escolha o limão que será utilizado, faça a higienização e remova as duas pontas. Em seguida, corte o limão em 4 partes e remova o miolo do limão, assim você garante que o seu suco não vai ficar amargando. Posteriormente, pegue um liquidificador, adicione o limão, a água, a hortelã, o açúcar e bata por 3 minutos.

Assim, agora com o suco já batido, passe pela peneira para remover o bagaço, dado que, caso você não faça isso, o bagaço do suco ficará pegando na garganta. Por fim, coloque bastante gelo em uma jarra, depois adicione o suco e é só aproveitar.

Sugestão de consumo

Esse suco de limão com casca é muito refrescante, sendo assim, é uma ótima opção para servir em dias quentes. Além disso, você pode adicionar uns pedaços de abacaxi se quiser inovar a receita, assim, também fica maravilhoso.

Veja também: Suco de abacaxi com hortelã para dar energia: aprenda como preparar e tenha mais saúde

Passo a passo para um chimarrão perfeito!

Hoje você vai aprender a preparar um delicioso chimarrão com uma dica de quem entende! Ricardo Fockink, que prepara e consome a bebida diariamente vai ensinar o truque para não errar no preparo! Confira o passo a passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais