Anúncio

Suco de mamão e couve detox pra pós-festas: bebida pronta em 05 minutos

Veja que receita incrível para fazer!

Anúncio


Essa receita de suco de mamão e couve detox pra pós-festas é uma receita saborosa e que vai ajudar você a desintoxicar das festas de fim de ano. Assim, o seu preparo dura cerca de 05 minutos e rende 8 copos!  Dito isto, saiba hoje, 25 de dezembro de 2021, como preparar essa bebida conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Bebida incrível: aprenda a fazer suco de mamão e couve detox pra pós-festas

Então, com as festas de fim ano a alimentação em excesso e também o excesso com bebidas alcóolicas aumentando os níveis de toxinas no conforto causando o desconforto abdominal, assim como, vários outros sintomas como ressaca e cansaço pós-festas.

Assim, com esses resultados, o nosso organismo passa a funcionar de maneira mais leva e para conseguir combater todos esses sintomas, o suco detox é uma ótima alternativa pois age como diurético combatendo a retenção de líquidos.

Ademais, o mamão é rico em antioxidantes e várias enzimas digestivas que ajudam na digestão das proteínas, assim como, a laranja contém fibras e vitaminas C, A, B e C, além de minerais como potássio, magnésio e zinco.

E ainda, a couve é uma excelente fonte de cálcio, ferro e vitaminas do complexo B, assim como, o gengibre tem ação anti-inflamatória e favorece a eliminação das toxinas do organismo.

Então para ter acesso a todos esses benefícios e se sentir melhor, continue a leitura para aprender a fazer a receita de suco de mamão e couve detox para pós festas. Confira!

Continua depois da publicidade

Leia também: Bolo de iogurte muito saboroso: serve 12 porções generosas, para toda família aproveitar bem

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes do suco:

  • Uma fatia grossa de mamão;
  • 1 laranja;
  • 3 folhas de couve;
  • Uma colher de (chá) de chia;
  • Mesma medida de (chá) de gengibre.

Como fazer a receita de suco de mamão e couve detox pós-festas

Suco de mamão e couve detox: bebida perfeita (canva)
Suco de mamão e couve detox pra pós-festas. Aprenda a fazer essa bebida (canva)

Então, é só você bater todos os ingredientes com gelo no liquidificador e poderá servir o suco detox.

Dicas de consumo

Assim, você também pode optar por fazer apenas o suco detox de couve, ou, outras opções para se sentir mais leve depois das festas, assim como, manter uma alimentação balanceada com a presença de saladas e uma grande ingestão de água ajuda a manter o organismo funcionando da maneira correta.

E ainda, se você for tomar bebida alcoólica, lembre-se de se alimentar bem e optar pela ingestão de frutas e alimentos mais leves.

Então, o suco de mamão e couve detox pra pós-festas é uma ótima opção para se sentir mais leve.

Assim, confira também: Como fazer iogurte caseiro: rende cerca de 10 porções para saborear bastante

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais