Anúncio

Suco de maracujá com maçã para melhorar sua saúde em 10 minutos; beba no café da manhã

Veja como preparar essa delícia em poucos minutos

Anúncio


A mistura do maracujá com maçã, pode parecer estranha, mas é algo muito saboroso. Afinal, o adocicado da maçã com o cítrico do maracujá se equilibram. Com o maracujá temos muitos benefícios como é calmante, tem vitamina C, tem magnésio, fósforo e potássio, e sendo de baixa caloria. Ainda ajuda no controle de glicose no sangue e do colesterol. Assim, aprenda hoje 19/11, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, como fazer essa bebida saudável, o suco de maracujá com maçã refrescante e delicioso. São 08 porções em apenas 10 minutos. 

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer suco de maracujá com maçã

O suco de maracujá com maçã é bastante nutritivo, e muito se dá também pela segunda fruta, a maçã. Ela é bem conhecida por melhorar a flora intestinal, pois possui peptina, que atua diretamente no estômago e intestino.

Ora, ainda é rica em vitamina C, cálcio, fósforo e potássio, melhorando a função cerebral e atuando no coração, sendo uma grande aliada para à saúde. A junção dessas duas frutas gera um suco muito rico, e que faz muito bem, ajudando até em relação à ansiedade e nervosismo.

Além disso, sobre o maracujá reza a lenda Tupi,  que é a fruta da paixão, e afinal o maracujá é produto nacional. Portanto, aprenda a fazer essa mistura deliciosa e cheia de benefícios e cuide de sua saúde!

Portanto, leia agora: Bolo de fubá com coco: 12 porções com gosto de carinho

Ingredientes da receita

  • 02 maracujás;
  • Açúcar ou adoçante a gosto;
  • 02 maçãs;
  • ½ litro de água;

Passo a passo do Suco de Maracujá com Maçã

Suco de maracujá e maçã, bebida saudável ( Canva)
Suco de maracujá e maçã, bebida saudável ( Canva)
Para você

03 receitas de Suco integral de uva verde, limão e…

Continua depois da publicidade

Suco de maçã com aveia: aprenda 2 versões…

Continua depois da publicidade

Abra os maracujás, que devem ser de preferência grandes e então retire as polpas. Você pode fazer esse suco com as sementes ou sem, ficando livre a escolha. O sabor em si não se altera, portanto, não precisa ficar em dúvida, quanto a isso na hora do preparo.

Após, corte as maçãs, picando-as e retirando os caroços. Em seguida, coloque as frutas no liquidificador e bata só para misturar. Essa batida é bem leve, por apenas alguns instantes.

Por fim, coloque a água e deixe bater por aproximadamente 2 a 3 minutos. Isso, vai fazer com o que o seu suco de maracujá com maçã fique bem encorpado e delicioso. Nesse ponto, a mistura estará bem homogênea. Logo depois, basta coar a mistura e servir para sua família! Bom apetite!

Sugestão de consumo da receita

O suco de maracujá com maçã é uma pedida para refeições principais, porém leves, sem muito exagero de comidas muito gordurosas. De outro lado, pode ser colocado no café da manhã, como opção do lanche.

A mistura dessas frutas também ficam bem colocando leite. Também, serve muito bem como bebida para levar para o trabalho, academia, faculdade, sendo assim uma pequena alimentação deliciosa.

Assim, leia agora: Bolo simples da vovó: 12 porções em menos de uma hora para fazer rapidinho

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais