Anúncio

Suco de milho verde cremoso: veja receita deliciosa e refrescante para várias ocasiões

Aprenda receita nutritiva para o seu dia a dia

Anúncio


A nossa receita de hoje (18/08) é uma delícia e vai te provar que o milho é um dos grãos mais versáteis que existe. Sendo assim, confira aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar uma deliciosa bebida, o suco de milho verde cremoso, que fica pronto em 20 minutos e rende até 4 porções. Assim,  tire de vez por todas a ideia de que milho só fica bom em bolo! Deguste esse sabor pela manhã ou mesmo no lanche.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Suco de Milho Verde Cremoso: bebida refrescante

O milho verde é uma delícia e combina com quase toda receita, desde bolos a brigadeiro. Assim sendo, não é difícil imaginar, como um suco de milho verde fica saboroso, e é perfeito para aqueles que gostam de sabores ousados.

Dessa forma, a receita de hoje combina o sabor adocicado do milho verde, com a cremosidade do leite condensado, por si só já é uma maravilha. Portanto, confira a seguir todos os ingredientes para preparar a receita dessa bebida, bem como o passo a passo. Vamos lá?

Leia também: Mingau de milho verde: veja como preparar essa sobremesa

Ingredientes para a bebida

  • 600 gramas de milho verde (6 espigas);
  • 2 litros de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 xícaras (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.

Passo a passo do Suco de Milho Verde Cremoso

Bebida: Suco de milho verde cremoso: veja receita deliciosa e refrescante para o lanche
Bebida: Suco de milho verde cremoso: veja receita deliciosa e refrescante para lanche – CANVA

Primeiro, com uma faca, retire o milho das espigas. Uma outra opção é também retirá-los com auxílio de um ralador. Reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, coloque os grãos de milho verde em um liquidificador e bata juntamente com apenas 4 xícaras (chá) de leite, e 1 e 1/2 xícara (chá) de água.

Dessa forma, bata até ficar bem homogêneo. Peneire essa mistura. Portanto, o líquido da mistura, você irá colocar em uma panela e levar ao fogo baixo. Em seguida, adicione o açúcar e vá mexendo até engrossar bem. Reserve.

Espere esfriar e volte a mistura ao liquidificador juntamente com o restante do leite e da água e agora com leite condensado.

Dica: Caso deseje você pode substituir o açúcar pelo leite condensado somente, evitando ficar muito doce!

Em seguida, bata tudo novamente no liquidificador e está pronto! Sirva bem gelado pois é refrescante, perfeito para lanche, ou até como sobremesa se acompanhado do seu sorvete preferido, o que fica uma delícia!

Sugestão

Pois bem, você ainda pode incrementar sua receita e adicionar outros ingredientes a mesma, tal como o mel, o coco ralado fresco, a baunilha entre outros itens. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar também: Pão de milho verde; uma receita que rende 8 deliciosas porções

5 truques do limão que irão beneficiar

Conheça os tipos de limão encontrados e como essa poderosa fruta poderá ajudar a beneficiar sua saúde, um alimento muito importante.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais