Anúncio

Suco de mirtilo especial para se deliciar nessa verão: faça em no máximo 15 minutos

Aprenda a fazer essa receita deliciosa!

Anúncio


Hoje, dia 05 de janeiro de 2022, você aprenderá a fazer duas receitas de uma bebida incrível: suco de mirtilo especial. Aliás, a primeira rende 2 porções e exibe um tempo de preparo de 15 minutos. Por outro lado, a segunda tem um rendimento de 1 porção e seu tempo estimado de preparo é de 10 minutos. Aprenda o seu preparo aqui, no Receitas Fáceis do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer essa bebida deliciosa:  suco de mirtilo especial

Em primeiro lugar, há somente 1 ingrediente nessa receita de suco de mirtilo especial que você pode substituir por algum outro. De fato, você pode usar adoçante ao invés de açúcar, por exemplo. Seja qual for sua decisão, o resultado é uma bebida refrescante e ideal para o verão!

Veja ainda: Antioxidante concentrado, suco de frutas vermelhas: bebida perfeita para dar um “up” na saúde

Ingredientes

  • Suco de 1/2 limão;
  • 2 xícaras de mirtilos;
  • Açúcar a gosto;
  • 1 xícara de água fria.

Modo de preparo

Suco de mirtilo especial: uma bebida maravilhosa
Suco de mirtilo especial: a bebida ideal para se deliciar nessa verão. Fonte da imagem: Pixabay

Inicialmente, lave super bem os mirtilos a fim de garantir de que se encontram isentos de qualquer sujidade. Em seguida, despeje 1 xícara de água fria no liquidificador, adicione o suco de 1/2 limão para impedir que o suco sofra oxidação e por fim as 2 xícaras de mirtilos.

Então, coloque o liquidificador na potência média e misture tudo até notar que os mirtilos estão triturados totalmente. Entretanto, caso não possua um liquidificador, pode utilizar uma batedeira elétrica mesmo.

Posteriormente, experimente o suco e, se julgar necessário, acrescente açúcar de acordo com gosto. Mexa de novo. Todavia, se o suco ficou grosso demais, coloque um pouquinho mais de água e misture bem.

Continua depois da publicidade

Finalmente, coe o suco empregando um coador fino. Dessa forma, ele terá uma consistência mais líquida e ficará mais gostoso.

Continua depois da publicidade

2 – Como fazer suco de mirtilo com maçã e abacaxi

Inopinadamente, não há nenhum item nessa receita de suco de mirtilo com maçã e abacaxi que você possa trocar por outros.

Ingredientes

  • ½ xícara de chá de abacaxi em cubos (porém sem o miolo);
  • 1 maçã;
  • ½ xícara de chá de mirtilos congelados;
  • cubos de gelo a gosto;
  • ½ xícara de chá de água.

Modo de preparo

Antes de mais nada, descasque a maçã, jogue fora as suas sementes e fatie ela em 4 pedaços. Logo depois, leve a maçã para o copo do liquidificador, acrescente o abacaxi, a água e o mirtilo. Caso queira, adicione cubos de gelo.

Ao final, bata bastante até a mistura ficar lisa e sirva logo na sequência.

Uma sugestão de consumo do suco de mirtilo especial do Receitas Fáceis

Uma ideia interessante é consumir esse suco de mirtilo acompanhado de biscoitinhos ou sequilhos na hora do café da manhã ou lanche de tarde. Seja como for, essa bebida é perfeita para se refrescar na temporada do verão!

Veja ainda: Receita de suco de frutas vermelhas: um potente antioxidante em 5 minutos

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais