Anúncio

Suco de uva concentrado: veja como preparar seu suco caseiro que rende muito!

Veja que receita deliciosa para fazer!

Anúncio


Essa receita de suco de uva concentrado é uma delícia, nutritiva e você pode tomar diariamente. Assim, o seu preparo dura cerca de 20 minutos e rende 30 porções! Dito isto, saiba hoje, terça-feira, 04 de janeiro de 2022, como preparar essa bebida conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Suco de Uva Concentrado: como fazer?

Então, essa receita é uma ótima opção para se fazer e tomar todos os dias, assim, você vai aproveitar todos os benefícios, por exemplo, retarda o envelhecimento, funciona como anti-depressivo natural, ajuda na saúde cardiovascular, previne a perda de memória. 

E além disso, a ingestão diária de suco de uva natural ajuda a emagrecer, contudo, você deve adoçar com adoçantes naturais ou mesmo tomar puro para não perder as propriedades benéficas ao organismo.

Ademais, ingerir sucos naturais diariamente fazem muito ao organismo, mas, você precisa ter cuidado com as calorias, por exemplo, suco natural de laranja contém açúcar natural da fruta e ingerir com muito frequência pode ajudar no ganho de peso.

Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de suco de uva concentrado para ingestão de um copo diário e ter todos os benefícios que o suco traz para nossa saúde. Confira!

Assim, leia mais: Suco de Inhame com Limão: veja como prepara um poderoso tônico para imunidade

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

Continua depois da publicidade
  • 1 kg de uvas pretas sem o talo;
  • 2 xícaras de açúcar refinado;
  • Água, para tapar as uva.

Como fazer o suco de uva concentrado

Suco de uva concentrado bebida incrível para desfrutar quando desejar (Imagem Canva)
Suco de uva concentrado bebida incrível para desfrutar quando desejar (Imagem Canva)

Então, comece a receita lavando bem as uvas e colocando-as em uma panela, assim, cubra as uvas com água e misture as duas xícaras de açúcar, deixando ferver até se desfazer.

Em seguida, deixe esfriar e passe no liquidificador. Então, passe pela peneira e coloque em uma garrafa conservada na geladeira até a hora de servir. Assim, ao servir basta acrescentar água e gelo a gosto.

Sugestão de consumo para a receita

Então, ao preparar a receita, você também pode optar por fazer picolés de uva que ficam uma delícia e ainda para empreender.

Ademais, durante o preparo você pode misturar no liquidificador, na batedeira ou a mão, seja qual for a sua escolha, o suco fica saboroso da mesma maneira, mas, é preciso misturar bastante para que não fique nenhum pedacinho de uva sobrando na hora da ingestão do suco.

E além disso, é importante ressaltar que esse suco é mais forte que os demais, justamente por ser natural e concentrado com uvas naturais.

Assim, a receita de suco de uva concentrado é saudável, rápida, simples e saborosa.

Portanto, confira também: Receita de tempero para chester com vinho branco; veja essa combinação coringa

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais