Anúncio

Suco delicioso de Goiaba: confira esta receita de bebida super fácil de fazer e nutritiva em 10 minutos

A receita fica pronta em menos de 10 minutos e rende uma porção generosa

Anúncio


As frutas estão presentes na dieta de quem deseja uma alimentação saudável e equilibrada. Assim, o Receitas Fáceis do Golha Go dessa quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022, vai te ensinar como preparar um suco delicioso de goiaba. A receita fica pronta em menos de 10 minutos e rende uma porção generosa da bebida. Confira agora!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer suco delicioso de goiaba

Para uma vida saudável, nossa alimentação precisa ser balanceada, o que incluir alimentos diversificados em formas, tamanhos e cores.

As frutas podem nos fornece uma infinidade de nutrientes e mantendo a saúde do organismo, uma vez que elas contribuem para a prevenção de diversas doenças.

O nosso país é um do que mais produz frutas e verduras no mundo, pois tem um clima tropical que favorece o cultivo de várias espécies de plantas, legumes e frutas.

Sendo que as frutas fazem parte do cardápio da maioria dos brasileiros. Aliás, cada uma delas com benefícios para únicos à saúde e, portanto, ao falarmos de alimentação balanceada e saudável, as frutas devem obrigatoriamente estarem incluídas na dieta.

Portanto, com a variedade de frutas que temos, podemos usá-las em diversos preparos e pratos como: tortas, doces, bolos, compotas, geleias, in natura, e é claro em forma de sucos e vitaminas.

Continua depois da publicidade

Logo, uma das frutas tropicais, a goiaba oferece um mix de vitaminas e nutrientes para o nosso organismo, sendo indispensáveis para manter a saúde do corpo.

Continua depois da publicidade

A goiaba possui poucas calorias e, por isso, pode ser uma excelente opção para quem deseja perder peso. Ademais, os diversos nutrientes presentes na goiaba, como vitamina C, A e B propicia o melhor funcionamento do sistema imunológico.

Outros benefícios da Goiaba

Além disso, essa fruta incrível possui diversas propriedades antioxidantes, anti-inflamatória, reduz a glicemia, controla a pressão arterial, analgésica, antidiarreica, bem como diminuir os níveis de colesterol no sangue.

Sendo assim, não deixe de conferir com a gente todos os ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo da receita do suco de goiaba com limão. Aproveite para fazer ainda hoje na sua casa. Vamos lá?

Leia também: Suco detox de laranja e berinjela; turbine suas energias agora mesmo

Ingredientes

  • 200 gramas de polpa de goiaba congelada;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 xícaras de leite integral;
  • Dois cubos de gelo;
  • 2 folhas de hortelã frescas.

Passo a passo completo do Suco delicioso de Goiaba

Suco delicioso de Goiaba: confira agora mesmo esta receita super fácil e nutritiva
Suco delicioso de Goiaba -CANVA Pro

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes: a polpa de goiaba; o leite; as folhas de hortelã; o gelo e o açúcar.

Dica: caso não deseje usar o leite, pode substituir (mesma quantidade) por água filtrada.

Em seguida, bata bem até obter um líquido espesso e homogêneo. Dessa forma, distribua em copos e sirva a seguir! Caso deseje, decore o copo com folhas de hortelã frescas. Bom apetite!

Ademais, confira também: Suco de acerola com laranja: uma bomba de vitamina C para turbinar a imunidade

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais