Anúncio

Suco energético para aguentar as festas: aprenda 2 tipos deliciosos

Em 5 minutos você pode ter a solução para seu problema pós-festividades

Anúncio


Quer aproveitar as festas com tudo, mas está com medo da reação do seu organismo? Para te ajudar nessa missão, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar 2 tipos de suco energético para aguentar as festas. Em 5 minutos, você tem 4 doses da melhor bebida que te dará um gás à mais. Portanto, confira conosco hoje, 02 de janeiro, e agite nas festanças!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer suco energético para aguentar as festas da virada

Você está super animado para as festas de fim de ano? Certamente que sim! Mas, também é certo que talvez não aguente tantas comemorações de Ano Novo, afinal, por conta da pandemia do Covid-19, ficamos muito tempo isolados em casa e agora queremos recuperar o tempo perdido.

O suco energético para aguentar as festas é importante caso você queira uma injeção de ânimo nesse Ano Novo. Para isso, alguns alimentos são ideais para ajudar no processo. Por exemplo, a couve é bastante relevante no suco verde, tal qual que merece ser a protagonista.

Na receita que listamos abaixo, você usará couve, suco natural de laranja ou limão, gengibre, adoçante e água. Isso é sensacional e muito delicioso. Vale a pena experimentar este sabor que mistura ingredientes super nutritivos que resultam em uma bebida extremamente saudável.

Assim, veja também: Como Fazer Picolé De Frutas Com Suco Natural: Fácil, Saboroso E Refrescante

1. Suco energético de couve e abacaxi

Essa bebida, além de ser energética, tem o sabor inigualável. Ela é perfeita para aqueles que estão de dieta, bem como os que precisam de uma dose de energia. Por isso, confira e veja como é fácil cuidar de si mesmo sem abrir mão das festanças!

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 laranja já descascada e sem as sementes;
  • 2 folhas de tamanho grande de couve;
  • 1 litro da água do coco verde;
  • 2 fatias de tamanho grande do abacaxi congelado;
  • 1 fatia de tamanho pequeno do gengibre;
  • 1 colher das de sopa de stevia.

Passo a passo do suco energético para aguentar as festas da virada de couve e abacaxi

Primeiramente, bata os ingredientes no liquidificador. Coloque a mistura em um copo, preferencialmente sem que se coe. Se quiser, adicione algumas pedras de gelo. Assim, sirva em seguida. Ah, importante: sempre faça o suco momentos antes de beber; com isso, ele não perde nutrientes!

Continua depois da publicidade

2.Suco com melancia e hortelã

suco energético para aguentar as festas da virada
Suco energético para aguentar as festas da virada: aprenda 2 tipos deliciosos – Foto: Canva

Esse suco energético é uma delícia. Além disso, ele também é ótimo para dar uma injeção de ânimo. Dessa forma, você com certeza terá todo o pique para participar das festas de Ano Novo, seja com a família ou com os amigos.

Ingredientes da receita

  • 1 fatia de melancia;
  • Pedaços de gengibre o quanto queira;
  • Folhas de hortelã o quanto queira.

Passo a passo do suco de melancia e hortelã

Bata a melancia no liquidificador junto com o restante dos outros ingredientes utilizados conforme a preferência de cada um. Como essa fruta tem muito líquido, não será preciso acrescentar água. Quando estiver bem batido e diluído, então, você pode coar e servir geladinho, colocando o gelo no copo ou aguardando gelar na geladeira.

Sugestão de consumo da receita

Você pode servir esse suco energético para aguentar as festas ao longo do dia, tomando o quanto queira. Pois, é melhor tomar geladinho, acompanhando as refeições, como café da manhã, almoço ou jantar.

Portanto, leia mais: Suco Poderoso De Goiaba Com Limão: Veja Receita Rápida E Nutritiva

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais