Anúncio

Suco nutritivo de jabuticaba: muito sabor e nutrientes em 30 minutos; confira

Veja como prepara um suco nutritivo de jabuticaba

Anúncio


O suco nutritivo de jabuticaba é uma bebida fácil, deliciosa, refrescante e muito saudável. Veja como preparar nessa matéria de hoje, 05 de dezembro, aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go essa bebida incrível. Esse suco é muito fácil de ser preparado, rende até dez copos e fica pronto em aproximadamente 30 minutos. Dessa forma, confira a seguir o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Como fazer o suco nutritivo de jabuticaba: bebida saudável

Essa fruta é muito popular no Brasil, pois é nativa da Mata Atlântica e até mesmo por isso é quase totalmente desconhecida fora do país. Ou seja, é sorte para os brasileiros ter fácil acesso a ela. Sendo assim, aproveite o privilégio, e faça ainda essa semana essa bebida incrível, o suco nutritivo da jabuticaba. Veja abaixo como preparar e surpreenda-se com esse sabor especial.

A seguir, leia mais: Geleia de jabuticaba: veja como fazer o acompanhamento ideal para sua torradas

Ingredientes

  • 1 kg de jabuticabas;
  • 2 litros de água gelada;
  • Açúcar ou adoçante a gosto.

Modo de preparo do suco nutritivo de jabuticaba

suco nutritivo de jabuticaba: bebida nutritiva
O suco nutritivo de jabuticaba é uma bebida tão saborosa quanto a fruta. Foto: Getty Images.

Primeiramente, ferva os dois litros de água em uma panela grande. Deixe o fogo ligado a ponto de começarem a surgir bolhas no topo de água. Enquanto isso, lave as jabuticabas e as prepare para fazer o suco. Com as jabuticabas bem lavadas, acrescente-as na panela com a água fervendo.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Use um pilão para amassar as frutas, de forma com que todas estourem para que o seu sumo se misture à água. Aperte com cuidado para o conteúdo não vazar. Deixe o fogo ligado até que a água fique completamente lilás, ou seja, da cor da jabuticaba. Quando isso acontecer, desligue e passe o conteúdo com uma concha para uma jarra. Use uma peneira para coar.

Como a jabuticaba deixa um gosto bem forte, você poderá diluir em um pouco mais de água para amenizar o sabor. Mas, caso goste assim mesmo, poderá consumir dessa forma. Acrescente açúcar ou adoçante a gosto. Por fim, descarte o resto das jabuticabas, deixe o suco gelar antes de consumir.

Como servir

Não tem hora nem momento certo para degustar do suco nutritivo da jabuticaba, portanto, quando achar a fruta, simplesmente prepare essa maravilha! Afinal de contas, todos em casa vão amar o sabor diferente e adocicado dessa fruta totalmente brasileira.

Servi-lo bem geladinho é uma ótima pedida para os dias de calor do verão. Se fizer em uma reunião familiar, prepare e sirva no lanche da tarde. Experimente, com certeza vai se encantar e querer todos os dias beber desse suco.

Em seguida, confira também: Bolo de aveia com banana e maçã; nutritivo e saboroso para o café

Aprenda a fazer um delicioso fricassê de frango com requeijão

Uma boa refeição para acompanhar o suco que falamos acima é o fricassê de frango. A receita é fácil, rende um resultado deliciosa e você consegue aprender sem dificuldade. Você já se perguntou se tem como o estrogonofe ser ainda mais gostoso do que é? Pois bem, o fricassê é justamente isso, você precisa degustar para sentir como é bom. Por isso, confira o vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais