Anúncio

Suco nutritivo de melancia com gengibre: bebida refrescante, saborosa e saudável em 10 minutos

Receita prática e deliciosa pra começar bem o dia!

Anúncio


Nada melhor que começar o dia com suco natural bem refrescante, cheio de energia como também de vitaminas: saiba como preparar o suco de melancia com um toque especial de gengibre. Hoje, 07 de março de 2022, no Receitas Fáceis do Folha Go. A princípio, essa bebida é bem fácil e prática de fazer, como ainda serve 4 pessoas e tem como tempo de preparo de menos de 10 minutos!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o suco nutritivo de melancia com gengibre: bebida

De antemão, o suco de melancia com gengibre é perfeito para eliminar o excesso de líquidos e fortalecer o organismo. Pois, além de muito saboroso o gengibre é um excelente anti-inflamatório natural para tratar problemas gripes e resfriados.

Nesse sentido, com 92% de água e apenas 50 calorias em uma fatia, a melancia atua para reduzir o inchaço. Isso porque a citrulina, toxinas do nosso organismo. Assim, esse detox é reforçado pelo gengibre, que o seu uso estimula enzimas do fígado promovendo a purificação do organismo. Dito isto, veja a seguir o que você vai precisar para esse preparo.

Confira ainda: Drink Eggnog: saiba como preparar a gemada alcoólica, uma bebida mista incrível e saborosa

Ingredientes da receita

Agora vamos ao que você vai precisar para fazer a receita do suco natural e nutritivo:

  • 2 fatias médias de melancia;
  • 1 colher (sobremesa) de linhaça;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre;
  • 8 folhas de hortelã.

Passo a passo do preparo do suco de melancia com gengibre

Suco nutritivo de melancia com gengibre, bebida
Suco nutritivo de melancia com gengibre: bebida refrescante, saborosa e saudável. Foto: Canva pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora que você já conferiu os ingredientes desse preparo do suco saudável e nutritivo de melancia com gengibre, vamos aprender o passo a passo? Antes de tudo com uma faca, descasque o gengibre e pique fino.

Retire a polpa da melancia, separando da casca e corte em pedaços grandes. Agora, no liquidificador, junte a melancia, o gengibre bem como a linhaça e 4 das folhinhas da hortelã e bata pausadamente (bata um pouquinho, pare, bata mais um pouco) para que as sementes da melancia não se desfaçam.

Desta forma, quando a melancia se desfizer e o suco estiver bem homogêneo, pare de bater. Então, passe o suco por uma peneira bem fina e leve à geladeira. Por fim, se quiser adoçar, bata com um pouco de açúcar. Para finalizar no momento de servir decore com as folhinhas de hortelã restantes, sirva bem gelado.

Sugestão de consumo da receita do suco de melancia com gengibre

Ademais, a receita do suco nutritivo de melancia com gengibre é ótima e saborosa perfeita para ser consumida no café da manhã ou da tarde. Experimente e se delicie! Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir essa delícia, não deixe de comentar o que você achou!

Portanto, confira também: Amendoim precisa ser consumido com moderação! Saiba o motivo e entenda melhor

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais