Anúncio

Suco turbinado para o café da manhã: adicione uma dose de saúde na primeira refeição do dia

Agregue vitaminas, nutrientes e sabor à bebida que você consome pela manhã

Anúncio


Que tal começar o dia com um suco turbinado para o café da manhã? O preparo que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar nesta quarta-feira, 03 de outubro, é ideal para dar aquele “gás” na nutrição diária que seu organismo precisa. E o melhor: sem nenhum grau de dificuldade, em apenas 5 minutos a bebida fica pronta. Assim, você conseguirá preparar um copo de aproximadamente 300 ml da mais saborosa bebida cheia de benefícios. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o suco turbinado para o café da manhã, bebida saudável

O desjejum é, certamente, uma das refeições mais importante que consumimos ao longo do dia. Isso porque, após horas sem comer enquanto dormimos, o organismo necessita recarregar seus nutrientes para se manter ativo durante a rotina que o aguarda. Dessa forma, nada melhor do que um suco turbinado para o café da manhã que supra todas as necessidades que temos, não é mesmo?

O ideal seria tomar esse suquinho junto com outros alimentos, como um pãozinho, biscoito ou outro item da sua preferência. Mas, caso você seja do tipo que não tem costume de se alimentar comendo muitas coisas ou vive atrasado para dispor de tempo para tomar um bom café reforçado, sua melhor opção é mesmo essa bebida turbinada. Sozinho ou acompanhado, além do seu sabor, o suco ajudará a substituir a refeição, mas sem o organismo sair prejudicado.

Assim, saiba mais: Suco Detox De Couve E Maracujá; Perfeito Para O Seu Café Da Manhã

Ingredientes da receita

  • 1 xícara das de chá da melancia picada sem as sementes;
  • Suco tirado de 1 limão pequeno;
  • Raspinhas de um limão;
  • 5 folhinhas da hortelã;
  • 1 ponta do gengibre fresco e ralado;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Adoçante ao seu gosto.

Passo a passo do suco turbinado para o café da manhã

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Bebida: suco turbinado para o café da manhã
Bebida: suco turbinado para o café da manhã: adicione uma dose de saúde à sua primeira refeição do dia – Foto: Canva

Primeiramente, você colocará todos os ingredientes dentro do liquidificador. Nesse ponto, sugerimos colocar uma ou duas pedrinhas de gelo também para que a bebida fique mais geladinha. Em seguida, escolha um copo bem bonito e despeje o líquido.

Caso prefira, coloque mais gelo e mais adoçante. A decoração fica por conta da sua imaginação, se achar interessante montar uma mesa de café da manhã bem bonita. Assim, algo que fica interessante é um pedaço de melancia enfiado na borda do copo junto com uma folhinha de hortelã.

Sugestão de consumo da receita

O suco turbinado para o café da manhã é perfeito para ser consumido com qualquer acompanhamento matinal. A isso queremos dizer pães, biscoitos, torradas, omeletes e outros. Não deixe de experimentar e se deliciar, além, é claro, de ter todos os benefícios de uma bebida saudável logo cedo.

Portanto, confira também: Suco De Manga: Veja 02 Combinações Incríveis Para Tornar Esse Refresco Ainda Melhor

Confira Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo  nosso vídeo abaixo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais