Anúncio

Suco verde com ora-pro-nobis: uma combinação inusitada, mas cheia de nutrientes que vai te surpreender; confira

Por mais incrível que pareça, essa bebida é bem gostosa e vai te surpreender, além de muito nutritiva

Anúncio


Você já ouviu falar no suco verde com ora-pro-nobis? Essa é uma combinação para lá de inusitada, convenhamos, mas é também uma bebida cheia de nutrientes e benefícios para o nosso organismo. Por isso, pensando na sua saúde, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje 18 de dezembro, como preparar um copo dessa maravilhosa bebida em apenas 2 minutos e sem nenhuma dificuldade.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o suco verde com ora-pro-nobis: bebida nutritiva

Você conhece a planta ora-pro-nobis? Ela é uma trepadeira bastante comum, especialmente no Estado de Minas Gerais. As suas folhinhas pequenas são dotadas de nutrientes, tais como fibras, fósforo, ferro, bem como vitaminas do tipo A, B e C. Assim, essa bebida acaba se tornando uma verdadeira bomba nutritiva para seu organismo.

Essa é uma plantinha muito usada em receitas pelos veganos e vegetarianos, por conta do seu grande teor de proteínas, além do poder medicinal. Comumente, usa-se as folhas para preparar chás que ajudam na restauração do organismo. Entretanto, há quem prefira consumir o alimento cru, pois quer potencializar a ingestão dos seus nutrientes.

Com tantas formas de incluir a delícia benéfica nas refeições, uma das melhores que se se descobriu foi fazendo um revigorante e refrescante suco verde com ora-pro-nobis. A bebida é prática de preparar, natural e, surpreendentemente gostosa para se beber ao longo do dia.

Ademais, devemos ressaltar que a receita que mostraremos abaixo é como uma “base”, servindo de combinação para várias outras misturas. Você pode acrescentar suco de laranja, bem como limão, abacaxi, até mesmo abóbora.

Entretanto, deve-se atentar que, como é uma bebida nutritiva, cada combinação terá um benefício. Por exemplo, você pode fazer um mix de sabores com a planta, gengibre, limão e hortelã. Tenha a certeza de que o sabor é incrível! Não perca tempo e comece a consumir vitaminas e fibras de uma forma saborosa agora mesmo!

Continua depois da publicidade

Exemplos de combinação

Alguns outros exemplos de combinação que dão muito certo são:

Continua depois da publicidade
  • Base com 1 fatia de abacaxi;
  • Base com 1 fatia de abóbora;
  • 1 laranja com a base;
  • 8 folhinhas de hortelã com a base;
  • Base com 1/2 folha grande de couve, 1 colher das de chá do gengibre em pó;
  • 1/2 receita da base junto com o suco de 1 limão, 1 pitada de cúrcuma e algumas gotas de própolis.

Assim, leia mais: Receita De Suco Poderoso De Melancia: Bebida Fácil De Fazer E Que Fica Pronta Em 05 Minutos

Ingredientes da receita de hoje

  • 10 folhinhas do ora-pro-nobis;
  • 1 limão de tamanho grande (suco);
  • 1 laranja de tamanho grande (suco);
  • 250 ml da água gelada.

Passo a passo do suco verde com ora-pro-nobis

suco verde com ora-pro-nobis, bebida nutritiva
Suco verde com ora-pro-nobis: uma combinação inusitada da bebida, mas cheia de nutrientes – Foto: Canva

Primeiramente, lave bem as folhas do ora-pro-nobis, colocando-as no liquidificador. Acrescente o suco do limão e da laranja. Em seguida, adicione a água. Assim, bata por poucos minutos ou apenas até ver que as folhinhas foram totalmente trituradas.

Se preferir, pode colocar o limão e a laranja inteiros, preocupando-se somente em tirar a membrana branca, que dá o amargor na bebida. Então, sirva sem passar pelo coador, dando preferência para não adoçar também.

Sugestão de consumo da receita

Você pode servir o suco verde com ora-pro-nobis em qualquer hora do dia, seja no café da manhã, da tarde, bem como durante as principais refeições – almoço e jantar. Pães, bolinhos e outros quitutes saudáveis e nutritivos são ótimos acompanhamentos para sua bebida cheia de saúde!

Portanto, veja também: Receita De Suco De Limão Com Goiaba E Especiarias Pronto Em Apenas 20 Minutos

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo nosso vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais