Suco verde de melão, banana e linhaça: receita deliciosa e refrescante para todas as manhãs

Receita para quem quer mais saúde e disposição

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Iza é criticada por jornal após receber título de cantora do ano do Premio Multishow 2022

- Advertisement -

O suco verde de melão, banana e linhaça é a opção ideal para aqueles que pretendem sair da mesmice e apostar num suco com mais sabor e ainda assim totalmente saudável. Essa receita rende uma porção e fica pronta em apenas 5 minutos. Vamos fazer juntos agora mesmo? Então hoje, segunda-feira, 19 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go faz com você esse delicioso e diferente suco verde.

Saiba como fazer suco verde de melão, banana e linhaça

O suco verde de melão, banana e linhaça é perfeito para quem quer mais sabor em suas manhãs. Ele é muito fácil de preparar e você precisa simplesmente ter mãos um bom liquidificador para fazer a bebida.

- Advertisement -

Leia Mais: 3 Versões De Suco Verde Saborosos: Tenha Um Dia A Dia Mais Saudável

Ingredientes da receita

  • 1 copo de 200ml de água;
  • 5 folhas de hortelã;
  • 1 fatia de melão;
  • 1 banana;
  • ½ colher de sopa de linhaça.

Passo a passo do suco verde de melão, banana e linhaça

Aprenda a fazer o suco verde de melão, banana e linhaça - Reprodução Freepik
Aprenda a fazer o suco verde de melão, banana e linhaça – Reprodução Freepik

Uma das coisas mais simples de se fazer é um suco como esse. Ele é simples e você precisa de um liquidificador e apenas alguns minutos para conseguir preparar a sua dose diária de saúde.

Para começar, pique o melão, a banana em cubos pequenos e deixe reservado num potinho. Esse é o primeiro passo para preparar o seu suco. Já no liquidificador, o ideal é começar primeiramente colocando os ingredientes líquidos. No caso dessa receita, é a água.

Despeje então o copo de 200ml no seu liquidificador e em seguida coloque as folhas de hortelã, a linhaça e por último as frutas já devidamente descascadas e picadas em cubos pequenos.

Após isso, coloque um adoçante de sua preferência, caso tenha a necessidade de adicionar um certo doce na sua bebida. Caso prefira, você pode simplesmente optar por colocar uma banana bem madurinha, que irá deixar a sua bebida doce sem precisar adicionar adoçante nem açúcar.

Em seguida, comece a bater o seu suco por pelo menos 3 minutos, para que todos os ingredientes se triturem e fiquem muito bem homogêneos e bem misturados. Com um liquidificador mais potente você não terá nenhum problema e poderá bater ainda mais rápido.

Após isso, basta servir num copo alto e tomar o seu suco. Fica uma delícia, bem docinho, e ainda tem o toque todo refrescante e especial da hortelã. Faça hoje mesmo e comprove o sabor desse suco especial.

Sugestão de consumo

O suco verde de melão, banana e linhaça é uma receita bem simples, mas que oferece diversos benefícios para quem opta por ela. É leve, tem sabor super delicioso e diferenciado e dá ainda mais vigor para suas manhãs. Sendo assim, tome antes do seu café da manhã para começar seu dia bem.

  Leia Mais:  Suco detox em 5 versões deliciosas para fazer agora mesmo

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais