Anúncio

Suco verde de melão, banana e linhaça: receita deliciosa e refrescante para todas as manhãs

Receita para quem quer mais saúde e disposição

Anúncio


O suco verde de melão, banana e linhaça é a opção ideal para aqueles que pretendem sair da mesmice e apostar num suco com mais sabor e ainda assim totalmente saudável. Essa receita rende uma porção e fica pronta em apenas 5 minutos. Vamos fazer juntos agora mesmo? Então hoje, segunda-feira, 19 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go faz com você esse delicioso e diferente suco verde.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer suco verde de melão, banana e linhaça

O suco verde de melão, banana e linhaça é perfeito para quem quer mais sabor em suas manhãs. Ele é muito fácil de preparar e você precisa simplesmente ter mãos um bom liquidificador para fazer a bebida.

Leia Mais: 3 Versões De Suco Verde Saborosos: Tenha Um Dia A Dia Mais Saudável

Ingredientes da receita

  • 1 copo de 200ml de água;
  • 5 folhas de hortelã;
  • 1 fatia de melão;
  • 1 banana;
  • ½ colher de sopa de linhaça.

Passo a passo do suco verde de melão, banana e linhaça

Aprenda a fazer o suco verde de melão, banana e linhaça - Reprodução Freepik
Aprenda a fazer o suco verde de melão, banana e linhaça – Reprodução Freepik

Uma das coisas mais simples de se fazer é um suco como esse. Ele é simples e você precisa de um liquidificador e apenas alguns minutos para conseguir preparar a sua dose diária de saúde.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para começar, pique o melão, a banana em cubos pequenos e deixe reservado num potinho. Esse é o primeiro passo para preparar o seu suco. Já no liquidificador, o ideal é começar primeiramente colocando os ingredientes líquidos. No caso dessa receita, é a água.

Despeje então o copo de 200ml no seu liquidificador e em seguida coloque as folhas de hortelã, a linhaça e por último as frutas já devidamente descascadas e picadas em cubos pequenos.

Após isso, coloque um adoçante de sua preferência, caso tenha a necessidade de adicionar um certo doce na sua bebida. Caso prefira, você pode simplesmente optar por colocar uma banana bem madurinha, que irá deixar a sua bebida doce sem precisar adicionar adoçante nem açúcar.

Em seguida, comece a bater o seu suco por pelo menos 3 minutos, para que todos os ingredientes se triturem e fiquem muito bem homogêneos e bem misturados. Com um liquidificador mais potente você não terá nenhum problema e poderá bater ainda mais rápido.

Após isso, basta servir num copo alto e tomar o seu suco. Fica uma delícia, bem docinho, e ainda tem o toque todo refrescante e especial da hortelã. Faça hoje mesmo e comprove o sabor desse suco especial.

Sugestão de consumo

O suco verde de melão, banana e linhaça é uma receita bem simples, mas que oferece diversos benefícios para quem opta por ela. É leve, tem sabor super delicioso e diferenciado e dá ainda mais vigor para suas manhãs. Sendo assim, tome antes do seu café da manhã para começar seu dia bem.

  Leia Mais:  Suco detox em 5 versões deliciosas para fazer agora mesmo

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais