Anúncio

Suco verde proteico vegano perfeito para o café da manhã: aprenda a preparar a bebida revigorante e nutritiva

Boa fonte proteica, a bebida tem uma textura cremosa e o sabor delicioso

Anúncio


É sempre interessante apostar na alimentação saudável em seu desjejum a fim de combater inflamações, inchaços e auxiliar a livrar o organismo das toxinas. Assim, o preparo do suco verde proteico vegano que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 29 de agosto, é perfeito para a ocasião. Portanto, tendo uma textura cremosa, proteica e vegana, serão apenas 5 minutos que você terá que dispor do seu dia para ter 250 ml da bebida mais completa da sua manhã.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o suco verde proteico vegano

Quanto mais o suco verde proteico vegano for diversificado, mais benefícios trará para seu organismo. Tomada no café da manhã, a bebida pode contribuir para saciar e dar energia para enfrentar o dia a dia. Assim, veja o que cada ingrediente tem de benefícios para a saúde.

Folhas verdes

  • Espinafre – É rico nas vitaminas C e complexo B, possuindo dois antioxidantes muito bons para o sentido da visão, a zeaxantina e a luteína;
  • Couve – É fonte do cálcio, bem como magnésio, fibras e ácido fólico. Essas substâncias são ótimas para detoxificar o fígado.

Frutas

  • Abacaxi – É pouco calórico, diurético, bem como auxilia na digestão. Assim, sem contar que possui boas quantidades de minerais e vitaminas;
  • Maçã – Com bastante teor de antioxidantes, previne o organismo do que chamam de estresse oxidativo, sem contar que a fruta é rica na vitamina C.

Águas

Além de ser mais indicado usar água mineral, pois possui alto poder hidratante, ainda garante ótimo funcionamento de órgãos, como o intestino. Água de coco, bebidas de coco, ricas em minerais, magnésios e potássio são as melhores.

E para completar, o uso do limão na preparação faz as vezes da alcalinização do corpo, o que previne doenças. Sem contar que, adicionando uma colherzinha de chia, o suco oferecerá grandes quantidades de fibras.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Nem toda receita, como é o caso da que apresentaremos, usa frutas e outros ingredientes que listamos a seguir. Adicionais ficam ao critério da sua preferência.

Assim, leia mais: Suco De Abacaxi Com Hortelã: Inicie Sua Manhã Com Essa Bebida Refrescante E Saudável

Ingredientes da receita

  • 250 ml da bebida de coco;
  • 2 folhas grandes de couve ou um pouco de espinafre;
  • 1 colher das de sopa da semente da chia;
  • 30 gramas da proteína vegetal versão pó de baunilha ou coco;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do suco verde proteico vegano

Quanto mais o suco verde proteico vegano for diversificado, mais benefícios trará para seu organismo
Quanto mais o suco verde proteico vegano for diversificado, mais benefícios trará para seu organismo – Foto: Freepik

Em um liquidificador, coloque os ingredientes e bata até que a mistura fique bem cremosa e homogênea. Então, sirva bem geladinho.

Sugestão de consumo do suco verde proteico vegano

O suco verde proteico vegano é perfeito para acompanhar uma boa tapioca com queijinho branco, uma porção de ovos mexidos ou um pãozinho integral. Então, experimente com diversos alimentos tão saudáveis quanto o suco e se delicie!

Portanto, leia também: Suco De Maçã Com Laranja E Couve: Aprenda Duas Receita Para Mais Saúde E Disposição Logo Pela Manhã

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais