Anúncio

Suflê de abobrinha fácil; aprenda e faça em 40 minutos essa delícia de refeição

Essa receita rende 4 porções cremosas e inesquecíveis

Anúncio


A receita de suflê de abobrinha fácil é bem simples, e pode ser servida sem nenhum acompanhamento ou juntamente com uma proteína à sua escolha, já que ela combina com a maioria. Dessa forma, aprenda hoje (30/10), aqui no Blog Receitas Fáceis, como preparar a receita para seu jantar, com um tempo de preparo de 40 minutos, e rendimento de 4 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de suflê de abobrinha fácil para jantar

O suflê é uma receita bem prática, e ele na verdade, pode ser considerado como um bolinho de legumes, que nesse caso, seria de abobrinha, que tem como base principal a farinha e ovo. Veja quais são os ingredientes necessários para o preparo a seguir do suflê de abobrinha!

Leia aqui: Rondelli de abobrinha gratinado: faça 8 porções saborosas e saudáveis

Ingredientes

  • 01 abobrinha;
  • 100 ml de leite integral;
  • 02 colheres (sobremesa) rasas de farinha de trigo;
  • 01 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 02 dentes de alho picadinhos;
  • ½ cebola picada;
  • 45 g de queijo parmesão ralado;
  • 02 ovos inteiros;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo do suflê de abobrinha

suflê de abobrinha para jantar para jantar
Suflê de abobrinha fácil; Aprenda e faça em 40 minutos para jantar reprodução: Stocksnap
Para você

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Bolo simples de fubá bem cremoso: aprenda receita…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece o preparo da receita com a higienização adequada da abobrinha, e depois corte em pequenos cubos, para facilitar o cozimento. Em seguida, com o auxílio de uma frigideira, coloque o azeite, e doure a cebola e alho, e depois acrescente a abobrinha, e deixe-a até que ela murche.

Depois, coloque um pouco de sal e pimenta, ao seu gosto, e deixe refogando por alguns minutinhos. Reserve esse preparo! Todavia, chegou o momento de prepara aquela massinha característica do suflê. Coloque a farinha e o leite primeiro, e misture bem para não correr o risco de formar bolinhas, depois acrescente o queijo, e misture mais.

Assim, leve em fogo médio, e deixe que cozinhe por cerca de 3 minutinhos, e na sequência, desligue o fogo. Aguarde até a misture esfrie um pouco, e acrescente as gemas, e misture de forma delicada para deixar ainda mais macio.

Obs.: Se fizer essa etapa com o preparo quente, as gemas serão cozidas, e perderão o efeito necessário para o sucesso da receita.

Ademais, em um outro refratário, coloque as claras e bata-as em neve, até que elas adquiram consistência. Ao dar o ponto de neve, coloque no preparo em que está a abobrinha reservada e o preparo do leite, que está reservado em outro local.

Adicione com movimentos leves, para que as claras em neve não percam o ar. Escolha o refratário em que ocorrerá o cozimento, que pode ser em porções individuais ou em um refratário único, e leve ao forno, por cerca de 30 minutos. Ademais, ele deve ser servido assim que sair do forno para que ele não murche! Boa refeição.

Veja também: Tortinha lowcarb de frango: 20 minutos e está pronta

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais