Anúncio

Suflê de chocolate low carb: sobremesa em 5 minutos de preparo que fica deliciosa

Aprenda como fazer receita que adoça sem colocar a dieta em risco

Anúncio


Dieta e sobremesa podem, sim, combinar. O suflê de chocolate low carb, por exemplo, é uma dessas receitas que respeitam restrições alimentares sem abrir mão da doçura. Assim, que tal aprender como fazê-lo? Continue lendo e veja hoje, 03 de janeiro, no blog Receitas Fáceis do Folha Go, como fazer 2 porções em 5 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer suflê de chocolate low carb para sobremesa

O suflê é uma receita bastante leve. Ele possui tanto versões salgadas quanto outras doces. Por isso, é bastante versátil e pode se apresentar de diversos formas e com sabores variados. A característica sempre presente, então, corresponde à leveza.

E o suflê de chocolate low carb que trouxemos hoje não foge dessa regra. Ele é leve, saboroso e bem fácil de fazer. Ainda, não traz glúten e se baseia em ingredientes cheios de proteínas. Por isso, continue lendo e aprenda como fazê-lo em poucos passos.

Leia também: Bala Caramelizada De Coco: 30 Unidades Com Gostinho De Infância E Que Ficam Prontas Em 60 Minutos

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 1 colher (sopa) de whey protein de baunilha;
  • 8 colheres (sopa) de leite de soja;
  • 2 claras de ovos;
  • 1/2 colher (sopa) de fermento químico;
  • 1 colher (sobremesa) de adoçante.

Passo a passo para fazer suflê de chocolate low carb

suflê de chocolate low carb, sobremesa
Suflê de chocolate low carb: sobremesa em 5 minutos – Foto: Canva

É muito fácil fazer essa receita. Por isso, não deixe de experimentá-la. Para iniciar, separe dois ramequins ou pequenas tigelas que sejam compatíveis com o micro-ondas. Afinal, para facilitar ainda mais a vida, a receita é feita ali ao invés do forno e não suja sequer uma panela!

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, bata as claras. Em seguida, misture os ingredientes secos e os adicione aos ovos, batendo-os para que fiquem bem homogêneos. Logo depois, despeje metade da receita de suflê de chocolate low carb em um ramequim e metade em outro. Leve ao micro-ondas por 50 segundos. Retire, coloque na geladeira por 3 minutos e depois sirva.

Aliás, um adendo: é comum que a receita pareça líquida, ainda, após os 50 segundos de micro-ondas. Contudo, é assim mesmo. Portanto, confie e siga os passos acima para garantir uma sobremesa especial sem qualquer dificuldade ou perda de tempo!

Além disso, confira: Doce De Abóora Com Creme: Fácil E Muito Saboroso, Faça Em Minutos A Sobremesa

Sugestão de consumo

Gostou do preparo? Pois saiba que essa receita especial de suflê de chocolate low carb combina com várias outras delícias super fáceis de fazer. Por exemplo, com um com café preto passado na hora. Igualmente, com chás e refrescos.

Ainda, que tal aproveitar para servi-lo com uma bola de sorvete? Com isso há o contraste da sua leveza e fofura do preparo morno junto à refrescância do sorvete. Desse modo, experimente fazer e se encante com tanto sabor.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais