Anúncio

Suflê de chuchu: veja como fazer esse prato sutil e muito saboroso em 01 hora

Aprenda de uma vez esse prato delicioso e delicado

Anúncio


Já pensou em preparar um maravilhoso suflê de chuchu em sua casa ainda hoje para o almoço? Esse prato simples e delicioso com certeza vai cair no agrado de sua família. O preparo rende até 4 porções e fica pronto em apenas 60 minutos. Então veja hoje,  26 de outubro, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go como preparar e experimentar essa delícia.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer suflê de chuchu para almoço

A receita de suflê de chuchu pode surpreender em um almoço de família e até mesmo em um jantar a dois. Além disso, você pode variar os recheios e sempre inovar. Você sabia também que o chuchu é um fruto super versátil? Ele pode ser utilizado em diferentes preparos na cozinha, e que até quem fala que não gosta do sabor, vai se deliciar.

Leia ainda:  Frango com quiabo: 06 porções dessa delícia que vem direto de Minas Gerais para sua casa

Ingredientes da receita

  • 350 gramas de chuchu descascado e cortado em cubos (aproximadamente 4 unidades);
  • ½ cebola picada;
  • 2 dentes de alho;
  • 100 gramas de queijo ralado;
  • 2 gemas;
  • 1 xícara de chá de leite de vaca;
  • 2 claras batidas em neve;
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal;
  • 1 colher de sopa de amido de milho;
  • Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo do suflê de chuchu

Aprenda a fazer o suflê de chuchu para almoço - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o suflê de chuchu para almoço – Reprodução Canva

Para iniciar, refogue então a cebola e o alho, adicione o chuchu e cubra com água para cozinhar. Quando o chuchu estiver molhinho, escorra então a água que sobrou na panela e bata no liquidificador.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Ainda no liquidificador, adicione as gemas, a manteiga, o leite, o amido de milho e a pimenta e o sal a gosto, e bata os ingredientes até ficarem muito bem incorporados um ao outro. Após isso, coloque o creme em uma travessa e misture com as claras em neve. Mas lembre-se, faça isso de forma delicada.

Depois de misturar, adicione então o queijo ralado e mexa novamente. Lembre-se então de reservar um pouco do queijo para a cobertura da receita.

Em seguida, coloque o suflê em uma travessa e adicione o queijo ralado, que você reservou em cima do creme. Agora é só levar ao forno preaquecido entre 180 e 200 graus por 30 minutos e aguardar. Sirva e se delicie!

Sugestão de consumo

Se preferir, você pode substituir a travessa por recipientes individuais. É importante consumir o suflê de chuchu ainda quente. Como acompanhamento, você pode preparar uma salada e um medalhão de carne com bacon. Fica realmente muito gostoso e, portanto, você vai adorar o resultado final do prato! Bom apetite!

Veja mais:  Como fazer fermento caseiro para pães: aprenda o passo a passo agora mesmo 

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais