Anúncio

Suflê de Chuchu: receita simples e muito saborosa em 04 porções incríveis, que vão surpreender

Veja o preparo detalhado desse prato suculento

Anúncio


Essa receita é considerada uma opção leve e saborosa, perfeito para almoço ou jantar especial. E além do chuchu possui muitos nutrientes e vitaminas importantes para à saúde, nesta receita seu sabor fica incrível. Sendo assim, o suflê de chuchu é aquele prato principal, ou entrada que vai roubar a cena na refeição. O preparo rende até 4 porções e fica pronto em até 50 minutos. Assim, veja hoje 09 de novembro, aqui no Receitas Fáceis  como preparar esse prato.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o suflê de chuchu para almoço ou jantar

O suflê geralmente tem um preparo simples e como base o amido de milho, somado a algum ingrediente principal, que pode ser, inclusive, doce ou salgado. Assim, o prato que iremos preparar hoje será o chuchu.

Pois bem, o chuchu é super prático, fácil de encontrar para comprar, e pode ser utilizado em várias receitas diferentes. Assim, com esse suflê de chuchu, você vai surpreender sua família e amigos. E, se quiser, também pode rechear o prato com alguma carne de sua preferência, como por exemplo a carne seca. Fica uma delícia! Confira agora o passo a passo!

Assim, leia também: 3 patês deliciosos para torradas: faça hoje mesmo essas delícias

Ingredientes da receita

  • 4 chuchus descascados e cortado em cubos;
  • 1/2 cebola picada;
  • 2 dentes de alho;
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado;
  • 2 gemas de ovo;
  • 2 claras de ovo batidas em neve;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • 1 colher de sopa de maisena.

Passo a passo do suflê de chuchu

Aprenda a fazer o suflê de chuchu para almoço ou jantar- Reprodução Canva
Aprenda a fazer o suflê de chuchu para almoço ou jantar- Reprodução Canva

Comece a receita, refogando então a cebola e o alho. Em seguida, coloque o chuchu e despeje a água por cima para que cozinhe bem. Quando o chuchu cozinhar, escorra a água e então coloque no liquidificador e bata.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Enquanto a massa ainda estiver no liquidificador, coloque as gemas, a manteiga, o leite, a maisena e a pimenta e também o sal. Agora bata todos os ingredientes até ficarem bem misturados. Em seguida, adicione o creme de chuchu num refratário.

Então, acrescente as claras em neve, misturando levemente. Lembre-se de fazer isso de forma bem delicada. Depois disso, adicione então o queijo ralado. Reserve um pouco do queijo para cobrir o suflê.

Em seguida coloque o suflê no refratário e então o queijo ralado que você deixou reservado. Agora polvilhando por cima do creme. Leve então ao forno preaquecido a 180ºC graus, e por 30 minutos. Aguarde assar e depois é só servir. Aproveite!

 Sugestões de consumo da receita

Se você fizer o suflê de chuchu para um jantar entre amigos, uma dica é substituir a travessa por recipientes individuais. Vale ressaltar que é importante consumir a receita ainda quente.

E como acompanhamento, pode ser servido uma saladinha leve com bacon ou peito de peru, que se torna uma excelente opção. Faça então uma refeição deliciosa ainda hoje!

Leia agora; Filé de frango empanado bem crocante: o prato rende 4 porções incríveis para seu almoço

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais