Anúncio

Suflê de Chuchu: aprenda uma receita deliciosa e perfeita para o seu almoço ou jantar

A receita fica pronta em 60 minutos e rende até 5 porções

Anúncio


Hoje, quinta-feira, 18 de novembro, confira uma receita com um dos legumes mais injustiçados que existe: o chuchu! Apesar de ser tido como sem graça, com os ingredientes certos você pode transformar um simples legume em uma entrada para um jantar incrível. Sendo assim, aprenda aqui no Receitas Fáceis como preparar um suflê de chuchu que é arraso. Fica pronto em 60 minutos e rende até 5 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar suflê de chuchu

A receita de hoje traz como ingrediente principal o chuchu. Este legume, apesar de muito o acharem sem graça ou gosto, fica uma delícia quando adicionado ovos, temperos e um pouco de queijo. O suflê é um prato preparado à base de creme de farinha de trigo ou maisena, claras de ovos assado no forno. Esse prato é ideal como entrada e pode ser servido acompanhando ou sozinho.

Assim, temos certeza que depois da receita de hoje, o chuchu nunca mais será o mesmo para você. Portanto, confira a lista de ingredientes necessário para o preparo do suflê de chuchu. Ainda, considere adicionar outros temperos de sua preferência para personalizar o preparo!

Leia também: Mandioca Crocante Assada no Forno; mais gostosa que frita, veja como fazer

Ingredientes

  • 200 gramas de  chuchu;
  • 3 gemas;
  • 5 claras de ovos;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de farinha de rosca;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino;
  • Noz-moscada ralada na hora a gosto;
  • Manteiga para untar sal a gosto.

Passo a passo de como fazer suflê de chuchu

Suflê de Chuchu
Suflê de Chuchu: aprenda uma receita deliciosa e perfeita para o seu almoço – Foto: Canva Pro

Comece pré-aquecendo o forno a 180°. Em seguida, descasque, lave bem o chuchu e desse modo, corte o chuchu em cubos pequenos. Leve uma panela média com a manteiga ao fogo baixa para derreter, junte a farinha de trigo e mexa por 2 minutos, até ficar levemente dourada.

Em seguida, adicione o leite e mexa bem com um batedor de arame para dissolver os gruminhos de farinha. Na sequência, tempere com sal e noz-moscada e mexa até engrossar levemente, por cerca de 7 minutos. Assim, junte os cubos de chuchu e continue mexendo por 5 minutos, para cozinhar o chuchu e o creme terminar de engrossar. Em seguida, transfira para uma tigela grande e deixe amornar.

Continua depois da publicidade

Na batedeira, bata as claras com uma pitada de sal até o ponto de neve. Deixe bater por cerca de 5 minutos, até as claras ficarem marcadas com o batedor e as bolhas de ar próximo da parede da tigela sumirem.

Atenção: se bater demais, as claras ficarão muito firmes e perder a elasticidade. O resultado será um suflê ressecado. Bata apenas até formar picos moles.

Portanto, assim que o creme de chuchu estiver morno, junte as gemas, o restante do queijo ralado e misture bem com uma espátula. Em seguida, junte metade das claras em neve ao creme de chuchu e mexa bem com a espátula para incorporar.

Desse modo, adicione o restante das claras e misture delicadamente, com movimentos de baixo para cima, para não perder todo o ar incorporado. Por fim, transfira para uma travessa que vá ao fogo e espalhe com cuidado, arrumando delicadamente a massa. Em seguida, leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 20 minutos até os suflês crescerem e dourarem.

Importante: Nunca abra o forno enquanto o suflê estiver assando— se a temperatura baixa, o suflê murcha. Por fim, retire do forno com cuidado. Sirva imediatamente. Bom apetite!

Sugestão de consumo

Essa receita de suflê de chuchu combina com uma série de preparos. Por exemplo, com uma salada com folhas, legumes e frutas. Igualmente, com um bom assado com a carne de sua preferência, como suína, de aves ou de boi.

Confira também: Frango frito e molho especial: confira agora mesmo, pois serve 06 pessoas no almoço

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e de quebra ensina uma receita muito especial: o famoso e prático “Recheio de Frango Universal”.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais