Anúncio

Suflê de chuchu em uma receita super fácil que vai fazer seu almoço brilhar

Veja como é possível transformar o chuchu no protagonista da refeição.

Anúncio


Se você é daquelas pessoas que acredita que o chuchu é um ingrediente sem gosto, com certeza vai se surpreender com o prato, que o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje (25/01) para você. Conheça o suflê de chuchu, e veja como o patinho feio da cozinha pode se mostrar em um verdadeiro cisne.

Continua depois da publicidade

Essa receita possui muito sabor e, provavelmente, quem não sabe que seu ingrediente principal é o chuchu, dificilmente desconfia que ele se encontra ali. Por isso, não perca a chance de inovar na cozinha e trazer novos sabores e texturas.

O preparo é bastante fácil. Ele demanda apenas 30 minutos para montagem e, após, outros 35 minutos de forno. Com isso, rende 06 porções, que encantam pelo aroma e sabor, sem contar na beleza da receita que é um destaque à parte.

Também veja dicas da cozinha: Como cozinhar um ovo perfeitamente? Aprenda uma técnica simples

suflê de chuchu
Refeição nutritiva e muito prática: Aprenda como fazer suflê – Foto: Na Minha Panela

Como fazer suflê de chuchu

Para fazer essa receita você precisará de forminhas pequenas e redondas, próprias para suflê, ou ramequins. Afinal, esse prato se caracteriza por, justamente, ser assado e servido em porções individuais. A graça, aliás, está no crescimento e formato que ele assume.

Por outro lado, essa é a única exigência desse incrível suflê. Pois ele conta com ingredientes simples e, ao final, produz uma receita barata com ares de elegância. Abaixo, então, veja quais são os ingredientes e, logo em seguida, o passo a passo do preparo.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer esse suflê de chuchu você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 02 claras em neve;
  • 01 colher de sopa de manteiga sem sal;
  • 02 chuchus médios, sem casca e sem o caroço, e já picados;
  • 200 ml de água;
  • 02 gemas;
  • 01 cebola grande picada;
  • 02 e 1/2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 400 ml de leite;
  • 01 sachê de caldo de legumes.
Suflê de chuchu (Imagem Portal de Notícias, Esporte e Esntretenimento da Band-Uol)

Modo de preparo do suflê de chuchu

Primeiramente, leve uma panela ao fogo alto. Então, adicione a manteiga e, quando ela estiver derretida junte a cebola e a refogue até dourar. Nesse momento, acrescente ao recipiente o chuchu, refogando-o rapidamente, e a água.

Então, deixe essa mistura cozinhar por cerca de 20 minutos, ou até que os chuchus fiquem devidamente macios. Agora, dissolva a farinha de trigo e as gemas no leite e, assim, junte-os aos ingredientes que estão na panela.

É importante que nesse momento você permaneça mexendo o suflê de chuchu constantemente a mistura da panela. Faça-o por 03 minutos ou, ainda, até que a mistura forme um creme grosso. Por fim, junte o caldo de legumes e o dissolva bem.

Desligue o fogo e espere a mistura esfriar. Enquanto isso, unte 06 ramequins ou refratários para suflê. E ainda preaqueça o forno em 180ºC. Quando o suflê estiver frio, o acrescente de modo bastante delicado, as claras em neve. Para isso, faça movimentos circulares de cima para baixo.

Para terminar, distribua o suflê de chuchu nos refratários já untados. Leve-os para assar por cerca de 35 minutos, ou até que eles cresçam e dourem levemente. Pronto! Delicie-se com a sua refeição e a tenha como uma opção para trazer coisas diferentes à cozinha.

Veja outros tipos de suflê: Suflê De Frango; Uma Deliciosa Receita Pronta Em 40 Minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais