Anúncio

Suflê de doce de leite: sobremesa suprema, fácil e rápida; então faça em 30 minutos

Aprenda agora como preparar esse doce incrível

Anúncio


O suflê de doce de leite é perfeito para sua sobremesa em momentos especiais. Essa receita rende até 5 porções e fica pronta em aproximadamente 30 minutos. Então, hoje (06/10), o Receitas Fáceis do Folha Go, faz com você esse maravilhoso prato. Não deixe, portanto, de conferir seu passo a passo simples!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer suflê de doce de leite: sobremesa

Antes de vermos os ingredientes e o modo de preparo, uma importante dica. Para o sucesso desta receita de suflê de doce de leite é necessário adicionar o leite aos poucos, para que dê o ponto certo. Igualmente, certifique-se de que as forminhas estejam secas e bem untadas para que o suflê não grude.

Leia Mais: Tortinha de abacaxi com coco: 10 porções da sobremesa que é pura explosão de sabores

Ingredientes da receita

  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
  • 1 copo americano de leite;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 copo americano de doce de leite em pasta;
  • 3 ovos (gemas e claras separadas).

Passo a passo do suflê de doce de leite

Suflê de doce de leite, sobremesa
Suflê de doce de leite: Sobremesa suprema, fácil e rápida; Faça em 30 minutos – Reprodução Canva
Para você

Prove o melhor chá de amendoim feito de modo…

Continua depois da publicidade

Purê de abobora cremoso, simples de preparar e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, leve ao fogo baixo uma panela com a farinha de trigo e a manteiga, misturando-as e mexendo muito bem até que a manteiga derreta por completo e se torne uma massa homogênea junto com a farinha. Então, comece a adicionar o leite lentamente para que a receita não desande.

Aliás, esta massa estará boa quando o creme se tornar espesso. Continue mexendo por cerca de 2 a 3 minutos para que a massa se torne uma mistura homogênea. Assim, desligue o fogo e adicione todas as gemas, misturando muito bem.

Em outra panela, cozinhe o creme de leite em fogo baixo, mexendo sempre. Logo que ele aquecer, misture-o ao creme de gemas de ovos. Dessa maneira, deixe esfriar e, enquanto isso, bata as claras em neve. Assim que o creme de gemas estiver frio, vá incorporando as claras de ovos batidas com cuidado para a massa ficar leve, pois esse é um ponto crucial para o sucesso da receita.

Agora, pré-aqueça o forno a 180°C e unte 5 forminhas próprias para suflê ou um refratário grande, entretanto, também próprio para suflê. Salpique bastante açúcar sobre as forminhas recém untadas com manteiga e, depois, coloque a massa do suflê. Leve-a assar até que cresça e fique dourada.

Então, resta apenas servir seu suflê de doce de leite e se deliciar. Aqui, as últimas dicas: primeiramente, o suflê só é gostoso se servido quente. Portanto, procure fazê-lo próximo à hora da refeição, para evitar que a receita murche. Em segundo lugar, uma ótima forma de aproveitá-lo é com sorvete de sua preferência.

Leia agora: Bolo de cenoura com recheio de chocolate: a receita perfeita para seu lanche em qualquer dia

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais