Anúncio

Suflê de doce de leite: sobremesa suprema, fácil e rápida; então faça em 30 minutos

Aprenda agora como preparar esse doce incrível

Anúncio


O suflê de doce de leite é perfeito para sua sobremesa em momentos especiais. Essa receita rende até 5 porções e fica pronta em aproximadamente 30 minutos. Então, hoje (06/10), o Receitas Fáceis do Folha Go, faz com você esse maravilhoso prato. Não deixe, portanto, de conferir seu passo a passo simples!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer suflê de doce de leite: sobremesa

Antes de vermos os ingredientes e o modo de preparo, uma importante dica. Para o sucesso desta receita de suflê de doce de leite é necessário adicionar o leite aos poucos, para que dê o ponto certo. Igualmente, certifique-se de que as forminhas estejam secas e bem untadas para que o suflê não grude.

Leia Mais: Tortinha de abacaxi com coco: 10 porções da sobremesa que é pura explosão de sabores

Ingredientes da receita

  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
  • 1 copo americano de leite;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 copo americano de doce de leite em pasta;
  • 3 ovos (gemas e claras separadas).

Passo a passo do suflê de doce de leite

Suflê de doce de leite, sobremesa
Suflê de doce de leite: Sobremesa suprema, fácil e rápida; Faça em 30 minutos – Reprodução Canva
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, leve ao fogo baixo uma panela com a farinha de trigo e a manteiga, misturando-as e mexendo muito bem até que a manteiga derreta por completo e se torne uma massa homogênea junto com a farinha. Então, comece a adicionar o leite lentamente para que a receita não desande.

Aliás, esta massa estará boa quando o creme se tornar espesso. Continue mexendo por cerca de 2 a 3 minutos para que a massa se torne uma mistura homogênea. Assim, desligue o fogo e adicione todas as gemas, misturando muito bem.

Em outra panela, cozinhe o creme de leite em fogo baixo, mexendo sempre. Logo que ele aquecer, misture-o ao creme de gemas de ovos. Dessa maneira, deixe esfriar e, enquanto isso, bata as claras em neve. Assim que o creme de gemas estiver frio, vá incorporando as claras de ovos batidas com cuidado para a massa ficar leve, pois esse é um ponto crucial para o sucesso da receita.

Agora, pré-aqueça o forno a 180°C e unte 5 forminhas próprias para suflê ou um refratário grande, entretanto, também próprio para suflê. Salpique bastante açúcar sobre as forminhas recém untadas com manteiga e, depois, coloque a massa do suflê. Leve-a assar até que cresça e fique dourada.

Então, resta apenas servir seu suflê de doce de leite e se deliciar. Aqui, as últimas dicas: primeiramente, o suflê só é gostoso se servido quente. Portanto, procure fazê-lo próximo à hora da refeição, para evitar que a receita murche. Em segundo lugar, uma ótima forma de aproveitá-lo é com sorvete de sua preferência.

Leia agora: Bolo de cenoura com recheio de chocolate: a receita perfeita para seu lanche em qualquer dia

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais