Suflê de espinafre: veja como preparar 05 porções deliciosas

Aprenda como fazer receita leve e nutritiva para seu almoço ou jantar

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como cultivar manjericão de forma orgânica e fácil de fazer

- Advertisement -

O suflê é uma receita francesa tradicional e muito saborosa! O fato de ser leve e derreter na boca agrada a todos que o experimentam. É assim também com essa deliciosa receita de suflê de espinafre. Por isso, hoje (23/09) você vai aprender no Blog Receitas Fáceis, como preparar essa receita incrível, com o tempo de preparo de 90 minutos, e rendimento de 05 porções.

Como preparar o suflê de espinafre? Veja aqui!

Antes do passo a passo, veja algumas dicas que ajudam qualquer suflê. Primeiramente, faça somente a receita quando você tiver a possibilidade de servi-la imediatamente. Afinal, ele tende a “murchar” com o tempo. Além disso, o suflê salgado é sempre uma mistura de um ingrediente principal, queijo e claras em neve. É o que o deixa bem macio e aerado. Com essas dicas, então, vamos ao preparo!

- Advertisement -

Leia aqui: Como fazer um bife de patinho macio e suculento em minutos, e ter um almoço delicioso

Ingredientes

  • 1 maço de espinafre;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (sopa) bem cheia com farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 1 copo de leite quente;
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • Manteiga para untar.

Modo de preparo do suflê de espinafre

Suflê de espinafre
Suflê de espinafre | Reprodução: Unsplash

Comece já deixando os ramequins (para porções individuais) ou a forma de vidro (para servir a todos) devidamente untada com manteiga. Também já deixe clara e gemas separadas. Então, cozinhe o espinafre em uma panela, com um mínimo de água, para que ele cozinhe no próprio suco liberado. Depois, pode picá-lo bem.

Em uma outra panela, leve a manteiga e a farinha, misturando bem os dois (preparo denominado roux). Adicione, então, o leite e deixe engrossar bem, mexendo sempre. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e então, adicione as gemas e mexa bem. Em seguida, adicione o espinafre picado e misture bem. Reserve.

Bata as claras em neve e então adicione as claras em neve à mistura do espinafre, leite, ovo e manteiga com farinha devidamente dissolvidos. Misture delicadamente, envolvendo as claras em neve com a mistura e polvilhe o queijo parmesão ralado Coloque nos ramequins individuais ou no recipiente de vidro e leve ao forno preaquecido a 180º C por pelo menos 40 minutos. Depois, sirva imediatamente.

Veja também: Quiche: veja 3 receitas deliciosas para fazer hoje mesmo

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Por fim, aprenda agora mesmo como garantir que suas frutas, verduras e legumes estão livres de microrganismos nocivos, agrotóxicos e sujeiras!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais