Anúncio

Suspiros deliciosos; uma receita para alegrar as crianças no natal

Este doce típico é muito fácil de fazer, além de muito econômico, e pode ser feito em grandes quantidades para degustar em uma tarde

Anúncio


Suspiros deliciosos. Os suspiros são um clássico na infância de muitas crianças. Especialmente no período de natal em algumas regiões é comum as famílias fazerem suspiro para o natal. Claro que isso diverte muitas crianças. Mas nada impede que os suspiros também sejam uma ótima opção para os adultos. É por isso que hoje (25/12), o Folha Go mostra detalhes de uma receita de suspiro bem delicioso. Continue acompanhando o texto para fazer essa receita clássica e bem simples.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Popcake para decorar a mesa de Natal: aprenda uma receita incrível de pinheirinho

Saiba como fazer os Suspiros deliciosos

suspiros deliciosos
Suspiros deliciosos; uma receita para alegrar as crianças no natal Foto – Youtube

Para a receita, os ingredientes são os seguintes:

  • 2 claras;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 colher de raspas de limão.

Modo de preparo

Primeiro na batedeira bata as claras em neve, até ficarem bem firmes a ponto de virar para baixo e de não cair do recipiente e nem nos batedores.

Em seguida aos poucos vá adicionando o açúcar e continue batendo. Depois coloque o forno para aquecer a 150ºC mais ou menos.

Continua depois da publicidade

Posteriormente adicione as raspas de limão, misture e logo coloque num saco de confeiteiro.

Continua depois da publicidade

Então forre uma forma com papel alumínio e por cima com papel manteiga para que evite queimar os suspiros.

Para finalizar coloque um a um com o saco de confeiteiro e asse no forno em média 40 minutos. E então, em seguida estarão prontos, os suspiros sequinhos e crocantes.

Dicas para suspiros perfeitos

Suspiros deliciosos
Suspiros deliciosos; uma receita para alegrar as crianças no natal Foto – Receiteria

Para deixar os suspiros bonitos e firmes, algumas dicas são importantes: o recipiente onde vai ser batido deve estar limpo, sem vestígios de gordura e seco. Isso para que a mistura cresça rapidamente, Em mesmo sentido, se não tiver saco de confeiteiro, use ajuda de uma colher ou saco plástico com um buraco, para formá-los.

Claro que seguir o preparo e o passo a passo de uma receita é fundamental e é parte fundamental para que nossas receitas sejam perfeitas.  Porém, é necessário conhecer alguns truques ou dicas na hora do preparo.

Assim, o principal é que devemos usar ovos que estão em temperatura ambiente. Já as claras não podem conter uma gota de gema. Caso contrário, nossa receita não ficará como deveria.

Além disso, também devemos  bater em velocidade média e, quando estiver pronto, deve-se assar imediatamente. Caso contrário, perderá o volume.

Certamente, essa receita fará você se sentir no paraíso, por isso nós trouxemos essa sobremesa maravilhosa. Mesmo que seja fácil de encontrar nas lojas e em algumas padarias, por que não experimentar fazer hoje ainda em casa?

E então? Que tal experimentar fazer essa receita? E depois deixe seu comentário para falar o que achou do suspiro.

Dessa forma, confira mais: Torta de nozes com doce de leite: uma receita deliciosa de sobremesa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais