Anúncio

Tapioca de queijo búfala com tomate: uma receita com poucas calorias, mas de muito sabor

Remetendo ao sabor caprese, essa tapioca tem grandes chances de ser sua preferida

Anúncio


A tapioca de queijo búfala com tomate tem o sabor que remete ao mesmo sabor caprese, muito famoso em saladas e pizzas. O preparo saudável, sem nenhum grau de dificuldade, é um incentivo à mais para você não perder nenhum detalhe dessa delícia, que o Receitas Fáceis, do Folha Go, mostrará hoje 05 de novembro. Vamos conferir o resgate do sabor incrível caprese na mais prática tapioca recheada que você já viu para provar no lanche.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a tapioca de queijo búfala com tomate para lanche

A mistura da muçarela com o manjericão, darão à tapioca de queijo búfala com tomate fresco um sabor único. Caso queira deixar o prato ainda melhor, um molho pesto ficará perfeito e inconfundível.

Além de ser gostosa, é uma opção prática, vegetariana e sem glúten, potencializando e elevando sua refeição à um nível superior. Isso porque, para que sua tapioca seja realmente saudável e magra, é importante que se inclua em seu preparo algumas fontes de proteínas e fibras. Por exemplo, que tal chia ou semente de gergelim na farinha?

Mas, se não lhe agradar o uso das sementes, o que acha de incluir algo no recheio, misturado a algum tipo de carne magra, derivado do leite ou ovo? No caso da receita abaixo, vamos utilizar a muçarela de búfala.

Essa será uma eficiente e ótima forma de reduzir o índice glicêmico, o que impede os picos da insulina quando ela é absorvida rapidamente pelo organismo. Portanto, sem mais delongas, vamos ao passo a passo.

Assim, leia mais: Tapioca Com Recheio De Frango: Delícia Para Apreciar A Qualquer Momento

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • ½ xícara das de chá da massa de tapioca;
  • 1 colher das de sopa do requeijão;
  • 6 tomates tipo cereja cortadinhos ao meio;
  • 3 fatias da muçarela de búfala;
  • 1 colher das de sobremesa do pesto da azeitona preta;
  • Folhas do manjericão ao seu gosto.

Passo a passo da tapioca com queijo de búfala e tomate

tapioca de queijo búfala com tomate para lanche
Tapioca de queijo búfala com tomate: uma receita com poucas calorias, mas muito sabor no lanche- Foto: Canva

Primeiramente, na frigideira antiaderente, acrescente a massa de tapioca peneirada, preparando-a normalmente. Posteriormente, retire-a da frigideira para fazer a montagem. Bem no centro, coloque o requeijão, dispondo as fatias da muçarela.

Então, adicione o tomate, cobrindo com o pesto da azeitona preta. Polvilhe com manjericão, enrolando a tapioca em seguida. A decoração fica por conta do pesto e do manjericão ao seu gosto.

Portanto, confira mais: Dadinho De Tapioca Com Geleia De Pimenta: Faça Em 40 Minutos

Sugestão de consumo da receita

Por ser uma refeição apropriadamente saudável, a tapioca com queijo de búfala e tomate pode ser servida com um suco de frutas natural. Você pode consumir no almoço, jantar ou em um momento de lanche rápido. Experimente e bom apetite!

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Pois bem, Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais