Anúncio

Tapioca de queijo búfala com tomate: uma receita com poucas calorias, mas de muito sabor

Remetendo ao sabor caprese, essa tapioca tem grandes chances de ser sua preferida

Anúncio


A tapioca de queijo búfala com tomate tem o sabor que remete ao mesmo sabor caprese, muito famoso em saladas e pizzas. O preparo saudável, sem nenhum grau de dificuldade, é um incentivo à mais para você não perder nenhum detalhe dessa delícia, que o Receitas Fáceis, do Folha Go, mostrará hoje 05 de novembro. Vamos conferir o resgate do sabor incrível caprese na mais prática tapioca recheada que você já viu para provar no lanche.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a tapioca de queijo búfala com tomate para lanche

A mistura da muçarela com o manjericão, darão à tapioca de queijo búfala com tomate fresco um sabor único. Caso queira deixar o prato ainda melhor, um molho pesto ficará perfeito e inconfundível.

Além de ser gostosa, é uma opção prática, vegetariana e sem glúten, potencializando e elevando sua refeição à um nível superior. Isso porque, para que sua tapioca seja realmente saudável e magra, é importante que se inclua em seu preparo algumas fontes de proteínas e fibras. Por exemplo, que tal chia ou semente de gergelim na farinha?

Mas, se não lhe agradar o uso das sementes, o que acha de incluir algo no recheio, misturado a algum tipo de carne magra, derivado do leite ou ovo? No caso da receita abaixo, vamos utilizar a muçarela de búfala.

Essa será uma eficiente e ótima forma de reduzir o índice glicêmico, o que impede os picos da insulina quando ela é absorvida rapidamente pelo organismo. Portanto, sem mais delongas, vamos ao passo a passo.

Assim, leia mais: Tapioca Com Recheio De Frango: Delícia Para Apreciar A Qualquer Momento

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • ½ xícara das de chá da massa de tapioca;
  • 1 colher das de sopa do requeijão;
  • 6 tomates tipo cereja cortadinhos ao meio;
  • 3 fatias da muçarela de búfala;
  • 1 colher das de sobremesa do pesto da azeitona preta;
  • Folhas do manjericão ao seu gosto.

Passo a passo da tapioca com queijo de búfala e tomate

tapioca de queijo búfala com tomate para lanche
Tapioca de queijo búfala com tomate: uma receita com poucas calorias, mas muito sabor no lanche- Foto: Canva

Primeiramente, na frigideira antiaderente, acrescente a massa de tapioca peneirada, preparando-a normalmente. Posteriormente, retire-a da frigideira para fazer a montagem. Bem no centro, coloque o requeijão, dispondo as fatias da muçarela.

Então, adicione o tomate, cobrindo com o pesto da azeitona preta. Polvilhe com manjericão, enrolando a tapioca em seguida. A decoração fica por conta do pesto e do manjericão ao seu gosto.

Portanto, confira mais: Dadinho De Tapioca Com Geleia De Pimenta: Faça Em 40 Minutos

Sugestão de consumo da receita

Por ser uma refeição apropriadamente saudável, a tapioca com queijo de búfala e tomate pode ser servida com um suco de frutas natural. Você pode consumir no almoço, jantar ou em um momento de lanche rápido. Experimente e bom apetite!

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Pois bem, Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais