Anúncio

Tapioca de pizza é opção fácil para café, almoço ou janta

Receita se baseia em ingredientes muito simples e saborosos, faça em apenas 10 minutos

Anúncio


Existem algumas receitas capazes de salvar, em menos de 15 minutos, uma refeição. E é exatamente uma delas que o blog Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje, 22/07. Aprenda como fazer em pouquíssimos passos uma tapioca de pizza. Fica pronta em 10 minutos e rende 01 porção com muitos sabores!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de tapioca de pizza

Tapioca é o nome que se dá à goma feita a partir da farinha de mandioca ou aipim. Assim, ela é hidratada e, depois, peneirada. Contudo, você encontra o ingrediente pronto para comprar, o que facilita ainda mais o preparo dessa receita que veremos agora.

Aprenda, ainda, outras receitas versáteis: Pão Low Carb De Frigideira: Confira Receita Ideal Para O Café Da Manhã

 Ingredientes para a receita

Veja os ingredientes para sua tapioca de pizza:

  • 02 colheres (sopa) de goma de tapioca;
  • 1/2 tomate em rodelas;
  • 02 fatias de peito de peru ou presunto;
  • 01 fatia de queijo mussarela ou prato;
  • Orégano a gosto;
  • Cheiro verde a gosto.

Passo a passo do preparo da tapioca de pizza

tapioca de pizza
Aprenda como fazer uma tapioca com recheio especial para qualquer hora! – Foto: Reprodução/Casal Cozinha
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, para dar início ao preparo da tapioca de pizza, espalhe a goma de tapioca sobre uma frigideira. Dê leves batidas com a parte de trás da colher, deixando a farinha homogênea. Então, leve ao fogo baixo.

Deixe-a cozinhar por cerca de 02 minutos ou até que o fundo comece a dourar. Nesse momento, aliás, você reconhecerá pelo fato de que a as bordas começam a desgrudar do fundo do recipiente. Assim, adicione o recheio.

Depois, dobre a massa, cuidadosamente, sobre ela mesma. Dessa maneira, forme uma meia lua. Por fim, basta servir e se deliciar. Ainda, não deixe de conferir, abaixo, como complementar ainda mais sua refeição com sabores incríveis!

Sugestão de acompanhamento

Como falamos anteriormente, a tapioca de pizza é perfeita para qualquer momento. Por exemplo, considere usá-la no café da manhã. Para isso, que tal levar ainda mais sabor à mesa e frescor com uma salada de frutas especial? Também, não deixe de apostar em um suco verde e digestivo!

Igualmente, você pode usar essa receita de tapioca para o seu almoço. Nesse caso, aposte nessa salada de grão de bico, incrível, para garantir um show de nutrientes e saúde. Por fim, para seu lanche ou jantar, não deixe de aquecer o momento. Nessa hipótese, a melhor escolha é esse cappuccino termogênico.

Veja como higienizar frutas, legumes e verduras

Ainda, confira como higienizar os ingredientes da sua tapioca de pizza e dos acompanhamentos e promova ainda mais a saúde à mesa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais