Rate this post
Rate this post

Tapioca de pizza: conheça uma das melhores opções para seu lanche, pronta em 10 minutos

Um prato fácil e rápido de fazer, é ideal para aqueles momentos de preguiça, mas onde não se abre mão do sabor

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

Faz-se a tapioca com base na fécula da mandioca, o que lhe confere zero teor de gordura, de sódio de glúten. Portanto, a tapioca de pizza que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje (22/09) é o prato ideal para uma refeição saudável, rápida e prática. Isso porque, como você verá, não gasta mais do que 10 minutos para ter uma porção pronta. Quer conferir? Então, continue conosco!

Saiba como fazer a tapioca de pizza

- Advertisement -

Com a tapioca de pizza, não será preciso utilizar o óleo para preparar. Basta colocar em uma frigideira antiaderente e pronto! Por conta disso, é que o prato é mais do que uma opção saborosa e saudável para toda e qualquer refeição. Além do mais, ela pode ser apreciada até mesmo pelos portadores de doença celíaca, uma vez que não contém o temido glúten.

Assim, leia mais: Tapioca De Pizza É Opção Fácil Para Café, Almoço Ou Janta

Ingredientes da receita

  • 1 tomate de tamanho médio cortado em rodelas;
  • 1 fatia da muçarela (de preferência de búfala e light, mas a comum não interfere em nada, indo apenas pelo seu gosto);
  • 2 fatias do peito de peru;
  • Sementes da chia ao seu gosto;
  • 2 colheres (sopa) de goma de tapioca.

Passo a passo do preparo da tapioca de pizza

tapioca de pizza
Tapioca de pizza: conheça uma das melhores opções para seu lanche, pronta em 10 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, monte sua massa de tapioca. Para isso, basta espalhar a goma (farinha de tapioca) sobre a frigideira e levá-la ao fogo. Assim, deixe-a dourar por aproximadamente 2 minutos ou quando a borda começar a virar. Em seguida, espalhe a fatia de muçarela em cima da massa aberta.

Logo após, adicione as fatias do peito de peru, o tomate, bem como as sementes de chia. Assim, feche como uma meia lua, servindo ainda quente. Se desejar, coloque um pouco de orégano para dar aquele sabor característico de pizza mesmo. Dessa forma, veja como é fácil comer de maneira saudável!

Sugestão de consumo da receita

A tapioca de pizza é uma maravilha servida no café da manhã ou da tarde. Portanto, vitaminas de frutas são perfeitas para acompanhar essa delícia de prato. Se for servir em uma das refeições principais, não deixe de se refrescar do calor também com um belo suco.

Portanto, confira mais: Aprenda Como Fazer Um Bolo Vulcão De Tapioca Diferente: Guloseima Que Não Vai Ao Forno

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais