Tapioca recheada diferente, fácil, saudável e saborosa em 05 minutos; confira o passo a passo

Um jantar rápido para não ficar pendendo tempo na cozinha

Tapioca recheada. Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Você conhece a tapioca recheada? Essa é uma receita deliciosa e fácil de fazer. Aliás, ela ganhou fãs em todo o Brasil por aliar praticidade à vida saudável e é por isso que ela foi escolhida hoje (07/02) pelo Receitas Fáceis para ensinar a você o passo a passo de como fazê-la.

Aliás, vale ressaltar que nesta receita, vamos fazer algo diferente, também conhecido por crepioca. A receita que vamos te ensinar rende 01 porção, leva apenas 05 minutos e é sinônimo de facilidade.

Além disso, ela é deliciosa e perfeita para todo momento de refeição saudável.  Assim, continue lendo para aprender agora como fazer uma deliciosa tapioca recheada!

- Advertisement -

Como fazer tapioca recheada

Você vai se surpreender em como essa receita é fácil e deliciosa. Além disso, ela comporta diversos recheios, sendo que você pode usar a imaginação e reaproveitar restos que estão na geladeira!

Assim como numa panqueca são vários os recheios que podem ser utilizados. Dentre eles estão legumes, carne moída, frango desfiado e outros. Portanto, não se atenha à nossa sugestão e adapte para como ficar melhor para você!

Ingredientes

Tapioca Recheada
Tapioca Recheada. Foto: Canva Pro

Para fazer a massa dessa deliciosa tapioca recheada você precisará de:

  • 01 gema de ovo;
  • 02 claras de ovo;
  • 1/2 colher de chá de chia;
  • 01 colher de sopa de leite;
  • 01 colher de sopa bem cheia de tapioca;
  • Sal e cheio verde a gosto.

Por outro lado, para o recheio você pode usar peito de peru, queijo e cenoura ralada, por exemplo. Outras opções são brócolis, tomate cereja e queijo. Conforme já apontamos acima as opções são infinitas!

Modo de preparo da tapioca recheada

Então, para preparar essa deliciosa receita você deve seguir esse passo a passo.

Primeiramente, em um recipiente acrescente as claras, a gema, adicione o leite e então a farinha de tapioca. Bata até que a mistura esteja homogênea. Então, adicione o sal e o cheiro verde e as sementes de chia.

Logo em seguida, aqueça uma frigideira antiaderente e adicione a massa de tapioca recheada, girando o recipiente para que haja a distribuição igualitária do líquido. Caso a sua frigideira não seja antiaderente, não se esqueça de untá-la com um fio de azeite.

Então, aguarde a tapioca dourar em um dos lados, vire-a e espere que ocorra o mesmo do outro lado. Por fim, adicione o recheio  escolhido e dobre a panqueca de tapioca ou a enrole.

Pronto, sua tapioca recheada está terminada e a sua refeição saudável está garantida.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais