Anúncio

Aprenda a fazer tempero caseiro Lemon Pepper e como usar em receitas

Dê um toque “mágico” em seus pratos com um temperinho feito em casa

Anúncio


Por acaso você já ouviu falar do tempero caseiro Lemon Pepper? Sabe como usar em receitas? Pois o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje, 10 de janeiro, como preparar e como utilizar para ressaltar ainda mais o sabor dos pratos. Com os ingredientes e o passo a passo listados abaixo, você conseguirá, sem nenhum grau de dificuldade, fazer uma porção do “temperinho mágico” em 15 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer tempero caseiro Lemon Pepper

Uma mistura de especiarias de limão e pimenta pode melhorar qualquer refeição, seja um lanche ou um prato principal. Para isso, vale a pena aprender a fazer e usar em receitas o tempero caseiro Lemon Pepper em casa e aproveitar todo o sabor que esse tempero tem a oferecer.

Muito usado na Europa, bem como na América, os ingredientes principais do tempero são mesmo a pimenta e o limão, tal como o próprio nome indica. Ele tem a utilização como substituto na redução do sal em diversos pratos ou como um temperinho alternativo, principalmente para quem gosta do sabor cítrico.

Assim, veja: Aprenda A Fazer Tempero Caseiro Para Carne Vermelha, Carnes Brancas E Feijão

Ingredientes da receita

  • 6 colheres das de sopa do sal grosso (o de churrasco);
  • 1 colher das de sopa da pimenta do reino bem moída, mas, caso seja em grãos, são 3 colheres das de sopa;
  • 1 colher das de sopa da cebola em pó ou desidratada;
  • 2 limões do tipo siciliano;
  • 1 colher das de sopa do alho em pó ou desidratado;
  • 1 colher das de chá da pimenta caiena.

Passo a passo do tempero caseiro Lemon Pepper

tempero caseiro Lemon Pepper
Tempero caseiro Lemon Pepper e como usar em receitas – Foto: Freepik
Para você

Tempero caseiro simples para ter na geladeira;…

Continua depois da publicidade

Tempero caseiro com sabor incrível; veja agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, lave bastante os limões para eliminar possíveis sujidades. Em seguida, seque bem e rale as cascas com cuidado, pois não deve chegar na parte branca, uma vez que ela amarga. Se preferir, você pode descascar a fruta, o quão superficialmente conseguir, com a ajuda de um descascador ou mesmo uma faca afiada, também de forma a evitar sua parte branca.

A raspa obtida dos limões deve ser processada com os outros temperos, a fim de obter um pó. Essa forma de preparo é a mais indicada para deixar o Lemon Pepper mais fininho. Entretanto, caso não tenha um processador, é possível simplesmente misturar os temperos.

Para que se aumente a durabilidade do tempero, basta desidratar os limões. Assim, espalhe suas partes em uma forma, levando ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 120º C ou o mais baixo que for o seu forno. Mexa de 5 em 5 minutos até secar a fruta. Ao retirar do forno, aguarde esfriar totalmente antes de guardar. Adicione o sal grosso e a pimenta do reino. Coloque dentro de um recipiente, acondicionando em local arejado e fresco por, no máximo, 6 meses.

Sugestão de consumo da receita

Agora que você já sabe como fazer o tempero caseiro Lemon Pepper, saiba que ele combina com carne bovina, suína, cordeiro, peixes, aves e até vegetais, como batata. Também pode ser utilizado para temperar queijos frescos, salames, presuntos, castanhas e outros petiscos.

Portanto, veja mais: Receita De Tempero Para Chester Com Vinho Branco; Veja Essa Combinação Coringa

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais