Anúncio

Tempero caseiro que serve para tudo: dicas de como fazer e usar no dia a dia

Descubra um tempero fácil de fazer e que serve em vários pratos

Anúncio


Essa receita de tempero caseiro é bem fácil de preparar e facilita muito na hora de preparar os alimentos no dia a dia, isso diante de sua versatilidade. Assim, veja hoje 03/02, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar esse tempero prático e especial. Ora, leva apenas 20 minutos para ficar pronto, e rende cerca de 60 porções para deixa qualquer comida muito mais saborosa. Veja essa dica!

Continua depois da publicidade

Como fazer tempero caseiro: dica

Essa receita de tempero caseiro vai conquistar o seu coração, devido ao sabor, aroma e praticidade no preparo. Outro ponto positivo é que todos os ingredientes são fáceis de encontrar, sendo assim, essa receita se torna bem acessível. Além disso, você pode utilizar em diversos pratos e assim ganhar tempo ao preparar a sua refeição.

Leia também: 3 temperos anti-inflamatórios que dão um UP na sua imunidade; saiba agora mesmo como fazer

Ingredientes do tempero caseiro

  • 500g de alho descascado;
  • 2 Cebolas grande;
  • 1 maço de Cebolinha;
  • 2 colheres de chá de pimenta-do-reino;
  • 1 maço de salsinha;
  • 2 colheres de chá de pimenta-calabresa;
  • 1 xícara de (chá) de Azeite;
  • 2 xícaras de (chá) de Sal.

Modo de preparo

tempero caseiro no dia a dia, veja dica
Veja a seguir dica de como preparar um tempero caseiro para utilizar em varias receitas (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de tempero caseiro, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, separe todos os ingredientes que serão utilizados, faça a higienização e corte em pequenos pedaços cada um deles. Posteriormente, adicione todos os ingredientes cortados anteriormente em um liquidificador e faça uma leve batida.

Em seguida, adicione os ingredientes líquidos, uma vez que, eles irão facilitar no processo de mistura dos ingredientes. Assim, quando todos os ingredientes estiverem misturados, adicione o sal e bata novamente.

Por fim, separe um recipiente de vidro que tenha boa vedação, adicione o seu tempero já pronto e assim conserve na geladeira.

Sugestão de consumo

Essa receita de tempero pronto é uma ótima opção para quem não possui muito tempo para preparar os seus alimentos do dia a dia. Além disso, o tempero dura por cerca de 3 meses, o que faz com que você não desperdice, uma vez que você terá um longo período para utilizá-lo.

Outro ponto positivo é que esse tempero pode ser utilizado no preparo de todo tipo de carnes brancas, vermelhas, além de ser muito saboroso se usado nas massas, nos cozidos e muito mais receitas. Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo dessa receita, experimente fazer e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Dicas de como fazer seu próprio tempero caseiro, deixando os pratos mais saborosos: aprenda e utilize ainda hoje

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Quer aprender como higienizar frutas, legumes e verduras de um jeito simples, mas muito eficiente? Assista o vídeo a seguir e veja o passo a passo. Desse modo, você nunca mais terá dificuldade com esse processo tão importante na hora de preparar os seus alimentos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais