Anúncio

Tempero especial para frango de Natal: veja como ter uma ave na ceia economizando muito

Com o preço alto das aves específicas natalinas, o frango bem temperadinho é a melhor opção

Anúncio


Você também foi ao supermercado e se surpreendeu negativamente com os preços das aves natalinas? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, sabe que nem todo mundo vai conseguir comprar um Peru ou Chester diante da crise econômica que ainda assola o país. Por isso, hoje (24/12), resolvemos trazer uma receita deliciosa de tempero especial para frango de Natal.

Continua depois da publicidade
Comprar um peru pode pesar no bolso de muitas pessoas que estão optando por frango
Comprar um peru pode pesar no bolso de muitas pessoas que estão optando por frango – Foto: Canva Pro

Natal é a época dos pratos gostosos, das confraternizações, mas nem sempre é possível seguir a tradição. Comprar um Chester ou Peru pode pesar no bolso de alguns brasileiros por conta da alta dos preços.

Então, que tal experimentar fazer o bom e velho franguinho mesmo? Para te ajudar a ter uma ceia incrível, com muito sabor, mas sem sentir falta daquela ave enorme sobre a mesa, a matéria de hoje traz dicas perfeitas. Veja só!

Portanto, leia mais: Popcake para decorar a mesa de Natal: aprenda uma receita incrível de pinheirinho

Por que comprar o frango ao invés de outras aves para a ceia de Natal?

O frango é uma das carnes mais consumidas pelos brasileiros durante todo o ano, mas em 2020, está ganhando destaque também no Natal. Com um delicioso tempero especial para frango de Natal, a ave fica com um toque refinado, ocupando o lugar do tradicional peru.

A diferença nos preços entre os frangos festivos e as aves natalinas pode ser superior a 25% em alguns supermercados. Essa variação está atraindo os consumidores que, neste fim de ano, estão com os bolsos vazios.

Continua depois da publicidade

Para conquistar de vez os brasileiros nesse quesito, aproveitando uma maior disponibilidade e investimento na ceia de Natal, as empresas passaram a investir na variedade. Assim, lançaram produtos com diversos tamanhos, adequando-se aos tempos ruins da crise pela pandemia.

Continua depois da publicidade

Receita de tempero especial para frango de Natal

Para preparar um frango bem gostoso não existem grandes segredos. É necessário apenas caprichar nos temperinhos caseiros. Lembrando que não é preciso investir em temperos industrializados prontos.

Esse é o momento ideal para dar seu toque especial quando temperar o franguinho. Por isso resolvemos te ensinar os truques para ter como fazer um tempero especial para frango de Natal.

Com a receitinha abaixo, a ave ficará bem temperada, pegando todo o sabor que precisa para ficar com a carne suculenta e deliciosa. Além disso, você não terá aquele frango ressecado, bem como sem cor.

Dessa forma, confira mais: Torta de nozes com doce de leite: uma receita deliciosa de sobremesa

Um frango bem feito e temperadinho fica perfeito para a ceia natalina
Um frango bem feito e temperadinho fica perfeito para a ceia natalina – Foto: Canva Pro

Ingredientes

Confira a lista do que será preciso:

  • 1/4 da xícara de chá de azeite;
  • ¼ da xícara de chá de cebola picada;
  • 3 dentes pequenos de alho, mas amassados;
  • 2 colheres das de sopa de cheiro verde picado;
  • 1 colher das de chá do sal de cozinha;
  • 2 colheres das de chá cheias de orégano;
  • 1/2 colher das de chá de pimenta do reino;
  • 1 colher das de chá do colorau;
  • Vinagre branco o suficiente para que o frango seja lavado.

Modo de preparar:

Antes de dar início do preparo do frango, a ave deve ser lavada muito bem na água corrente. Posteriormente, lave-a por fora e por dentro com o vinagre branco, deixando reservada.

Os ingredientes devem ser todos batidos no liquidificador, de menos o colorau. Em seguida, depois de tudo bem batido, coloque o colorau, misturando bem.

Em um vasilhame, coloque a ave, passando o tempero nela toda, por dentro, mas também por fora. Assim, massageie o frango para que pegue bem o sabor do tempero.

Após esse processo, o frango deve ser colocado em um saco plástico juntamente com o temperinho. Dessa forma, deixe marinando até no dia seguinte. Assim, é só levar para assar e pronto!

Viu só como sua ceia pode ser especial sem um grande peru ou Chester? Gostou de aprender a receita do tempero especial para frango de Natal? Aproveite e deixe nos comentários um temperinho que tem o seu toque! Vai ser ótimo compartilhar com você!

Portanto, você também pode gostar: Pizza caseira para o Natal; ceia descomplicada e prática

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais