Anúncio

Tempurá assado no forno; receita oriental sem frituras e muito mais saborosa

Fica uma delícia, dá pra fazer agora mesmo!

Anúncio


A receita de hoje (15/07), aqui no Receitas Fáceis, é um tanto diferente, mas garantimos que o sabor vai te impressionar. De fato, o tempurá assado no forno não é um prato tão conhecido, mas ainda sim seu sabor é impressionante. A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza o preparo. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 15 porções para poder aproveitar muito todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Tempurá assado no forno

Bom, que essa receita não é tão conhecida nós já sabemos, mas que tal saber do que se trata essa maravilha? A tempurá é um prato clássico da culinária portuguesa que foi exportada para o Japão, onde ficou popular.

Então, ela consiste de pedaços fritos de vegetais ou mariscos envoltos num polme fino. A fritura é realizada em óleo muito quente, durante apenas cerca de dois ou três minutos. Porém, no nosso caso essa receita será assada. Mas, sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1/2 cenoura média ralada no ralado em tiras não muito finas;
  • 1 xícara de chá de couve-flor, separados os buques pequenos;
  • 5 folhas de repolho em tirinhas finas;
  • 1/2 cebola em tirinhas finas;
  • 1 xícara de chá de camarão grandes em pedaços passados apenas no sal e limão;
  • 1/2 pimentão pequeno verde e/ou vermelho;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 3 colheres de sopa de cebola;
  • 1 xicara de agua gelada.

Como fazer o tempurá assado no forno

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Tempura assado no forno
De fato, o Tempurá assado no forno é uma ótima opção de aperitivo. (Imagem: Pinterest)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos dar continuidade a ela. Junte em uma vasilha a farinha de trigo com o creme de cebola e dissolva com a água gelada, deixe na geladeira por 20 minutos. Enquanto isso, junte em uma vasilha os legumes.

Coloque o forno para pré-aquecer a 200 graus. Após os 20 minutos tire a mistura da geladeira e junte aos legumes e também ao camarão, misture tudo bem e deposite colheradas em em uma forma retangular e assem em forno a 180 graus até ficarem bem douradas. Cerca de 15 a 20 minutinhos.

Dicas

Enfim, nossa receita de Tempurá assado no forno está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Ela pode ser servida com diversos molhos de sua preferência, pode inovar e aproveitar.

Então, leia mais em nosso blog: Patê delicioso: 3 receitas que ficam prontas rapidinho

Fricassê de Frango com Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de fricassê de frango com requeijão no nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais