Anúncio

Tender com laranja: receita com um toque cítrico perfeita para fazer no seu Natal

Aprenda como fazer em poucos passos um prato saboroso

Anúncio


Hoje, 19 de dezembro, você aprenderá a fazer uma receita prá lá de especial, um tender com laranja aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. Invariavelmente é a sugestão perfeita para seu natal que se aproxima, ou apenas para servir hoje, domingo, em um almoço bem especial. Ora, essa receita é incrivelmente saborosa, e ela conta com um tempo de preparo de 2 horas, mas fique tranquila é bem fácil de fazer. E ainda exibe um rendimento de mais de 6 porções. Então confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer tender com laranja para almoço ou jantar

Surpreendentemente, há somente 1 ingrediente nessa receita de tender com laranja que você pode trocar por alguma outra. De fato, você pode utilizar pimenta-caiena no lugar da pimenta-do-reino, por exemplo. No mais, apenas sugerimos que siga a receita na íntegra, e veja agora mesmo como fazer esse preparo tradicional e saboroso!

Veja ainda: Tender natalino com laranja e mel: receita ideal para seu natal especial; confira

Ingredientes

Primeiramente, para a carne:

  • 1 mini tender desossado de aproximadamente 1 kg;
  • 3 grãos de pimenta-do-reino;
  • 1 xícara de chá de caldo de laranja;
  • 3 cravos;
  • 1 xícara de chá de vinho branco seco;
  • ¼ de xícara de chá de mel e 2 colheres de sopa para pincelar.

Então, para o molho:

  • 2 colheres (sopa) de amido de milho;
  • Todo o líquido da assadeira;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo do tender ao molho de laranja

Tender com laranja para almoço
Tender com laranja: receita com um toque cítrico para servir no almoço. Fonte da imagem: Pixabay

Antes de mais nada, despeje o vinho branco, o caldo de laranja e ¼ de xícara (chá) de mel em uma panela. Acrescente os grãos de pimenta e os cravos e misture. Em seguida, disponha o tender em cima de uma tábua e, com a ajuda da ponta de uma faca  bem afiada, efetue riscos na superfície do tender, de modo a formar losangos.

Continua depois da publicidade

Leve a tigela contendo a marinada, use plástico filme para cobrir e armazene fora da geladeira pelo período de 1 hora. Posteriormente, quando restarem 30 minutos para acabar o tempo da marinada, comece a pré-aquecer o forno a uma temperatura de 200ºC.

Assim, leve o tender para uma forma, banhe com toda a marinada e cubra empregando pape alumínio. Não obstante, lembre-se de usar o lado brilhante do papel alumínio voltado para baixo. Encaminhe ao forno e deixe assar por 30 minutos.

Depois, tire a forma do forno e jogue fora o papel alumínio. Despeje o líquido da forma em cima do tender e pincele com 2 colheres de sopa de mel. Leve a forma de volta para o forno e asse por novos 20 minutos a fim de dourar. Contudo, recorde-se de, depois dos 10 minutos iniciais, abra o forno e regue o tender com o líquido da forma mais uma vez.

Por fim, assim que ficar pronto, tire a assadeira do forno e ponha o tender em cima de uma tábua. No entanto, guarde o líquido da forma para elaborar o molho. Busque cobrir o tender com papel alumínio e permita que ele descanse enquanto você faz o molho.

Então, para o molho

Inicialmente, separe ⅓ de xícara de chá do líquido da forma – jogue fora os grãos de pimenta e os cravos e coloque em uma tigela. Acrescente o amido de milho e misture a fim de conseguir dissolver e reserve. Coloque o resto do líquido em uma panelinha, leve ao fogo médio e espere ele cozinhar até levantar fervura.

Desse modo, logo que ferver, reduza para fogo baixo e adicione a mistura de amido de milho mexendo bastante com o fouet para que ela não empelote. Mexa por aproximadamente 2 minutos em fogo baixo até que essa misture engrosse. Experimente, corrija o sal e leve para uma molheira. Corte metade do tender e disponha tudo para uma travessa. Sirva em seguida juntamente com o molho.

Uma sugestão de consumo do tender com laranja do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvida, o tender combina muito bem com um arroz à grega ou um arroz contendo uvas passas. Igualmente, com o saboroso e tradicional salpicão de festas do final do ano. Por fim, que tal encerrar a refeição com um delicioso panetone? Com isso, tenha um momento único e especial!

Veja ainda: Lavar o frango: pode ou não pode? Saiba como evitar um dos piores erros na cozinha

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer para almoço

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais