Anúncio

Tender natalino com laranja e mel: receita ideal para seu natal especial; confira

Receita de tender para um natal especial.

Anúncio


O dia de natal bate à porta e com ele todas as tradições, inclusive, do que servir na ceia natalina. Pois bem, um dos pratos mais buscados pelos brasileiros é o famoso Tender, pois também  já virou uma tradição! Afinal, é uma carne extremamente saborosa e fácil de se fazer!

Continua depois da publicidade

Pensando em dirimir dúvidas sobre qual seja a receita ideal de preparo do Tender, o Folha Go, hoje, 24/12 veio ensinar alguns segredos. Então, para um tender natalino, e que fique suculento e saboroso é importante seguir as dicas de hoje. Confira!

Dessa forma, confira mais: Torta de nozes com doce de leite: uma receita deliciosa de sobremesa

Receita-Tender-(Imagem GNT-Globo)

O descongelamento correto

Primeiramente, um dia antes de preparar seu tender natalino, descongele-o na geladeira com calma. Não use outras opções de descongelamento, tais como água quente ou micro-ondas, por exemplo.

Essas formas mais rápidas, porém mais agressivas de descongelamento levam o sabor da carne embora e deixam o tender mais seco. Portanto, planeje sua receita com calma e faça o descongelamento dentro da própria geladeira.

Separe os ingredientes para o preparo dessa delícia e aproveite para servi-lo com uma farofa, por exemplo. Fica simplesmente perfeito! Confira!

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 tender bolinha;
  • 1 colher de mostarda;
  • 2 colheres de mel;
  • 2 copos de suco de laranja;
  • Cravos;
  • Papel alumínio;
  • Abacaxi cortado em rodelas;
  • Ameixas secas;

Modo de fazer

Faça o processo de descongelamento do tender conforme explicado nesse artigo acima.

Continua depois da publicidade

Após, em um recipiente à parte, misture a mostarda com o mel. Na sequência, espalhe essa mistura na superfície do tender. Então, regue com um copo de suco de laranja.

tender natalino
Tender natalino | Reprodução: rawpixel

A seguir, faça cortes na superfície do tender, pequenos, formando losangos. Na junção de cada losango, espete um cravo. Assim coloque o tender em uma assadeira e cubra com papel-alumínio. Tome cuidado para os cravos não perfurarem o papel-alumínio.

Isso criará uma atmosfera que impedirá que o tender perca umidade durante o período que estiver assando, resultando em um tender natalino mais suculento.

Leve o tender natalino ao forno, respeitando o tempo ideal de forno conforme o peso do tender. Em média é necessário uma hora e meia para assar um tender. Mas, quando chegar metade desse prazo, regue com o suco de laranja que sobrou.

Depois desse prazo, retire o papel-alumínio e deixe dourar mais um pouco. Essa parte do processo não dura muito, cerca de uns 15 minutos são mais do que suficientes.

Quando retirar do forno, lembre-se de regar com o próprio molho formado na assadeira, que será a mistura do suco, mostarda e mel.  Não deixe exceder o tempo de forno, pois o molho pode secar na assadeira, dando um gosto amargo à receita.

Finalizando o tender natalino

O grande segredo para o tender ficar bem suculento é usar o papel-alumínio e não se esquecer de regar com o suco de laranja. Dessa forma, o tender natalino ficará bem úmido.

Ademais, com o tender assado, transfira-o para uma assadeira e enfeite com fatias de abacaxi, colocando em seu centro ameixas e cerejas. Fica com visual muito lindo e sabor apetitoso.

Pronto! Seu tender natalino está pronto para ser levado à mesa para a ceia de Natal. Certamente, vai agradar a todos!

Portanto, leia mais: Popcake para decorar a mesa de Natal: aprenda uma receita incrível de pinheirinho

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais