Anúncio

Tilápia à parmegiana: conheça um jeito diferente de preparar o peixe e agradar seus convidados; confira

Servido como prato principal nas refeições, é garantia de sucesso na certa

Anúncio


Receitinha bem fácil de fazer, diferente, assim como extremamente saborosa para seu almoço. A tilápia à parmegiana é um prato de comer rezando, que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje 13 de agosto. Mas, não se preocupe, pois, mesmo sendo um prato principal bem elaborado, tem o grau de dificuldade zero. Sendo, o melhor de tudo é que 4 pessoas podem ser servidas em somente 1 hora de preparo. E o passo a passo descrevemos abaixo. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a tilápia à parmegiana no almoço

Cria-se comumente o peixe tilápia em cativeiro, sendo bem comum aqui no Brasil. Isso acontece pela sua facilidade na reprodução, tal como pelo sabor apurado nas receitas. Pois é o que acontece com a tilápia à parmegiana que vamos apresentar a seguir.

Por ter a carne mais leve, a tilápia é bastante consumida por aqueles que fazem dietas, tal como por quem deseja manter a alimentação equilibrada. A carne é macia, então, sempre será uma ótima pedida para variar no preparo.

Com esta forma de fazer abaixo, você aprende que a combinação tilápia e molho de tomate é única! Ah, e, se preferir, pode dar um toque um tanto apimentado colocando um pouco da pimenta calabresa na receita. Mas, para deixar uma apresentação ainda mais bonita, que tal usar tomilho e alcaparras? Além da “beleza”, você terá mais e mais sabor.

Ingredientes da receita

  • 1 kg do filé da tilápia;
  • 2 colheres das de sopa do sal;
  • 1 limão;
  • 250 gramas da farinha de trigo;
  • 500 gramas de fubá;
  • Molho pronto de tomate ao seu gosto;
  • Queijo muçarela ao seu gosto;
  • Óleo o suficiente para fritar.

Passo a passo da tilápia à parmegiana

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Por ter a carne mais leve, a tilápia é bastante consumida por aqueles que fazem dietas, tal como por quem deseja manter a alimentação equilibrada, prepare no almoço
Por ter a carne mais leve, a tilápia é bastante consumida por aqueles que fazem dietas, tal como por quem deseja manter a alimentação equilibrada, prepare no almoço – Foto: Coopeixes

Primeiramente tempere os filés com sal e limão, deixando reservado. Assim, em um vasilhame, misture o fubá e a farinha e, dessa forma, empane o peixe.

Em seguida, frite o filé no óleo quente até ficarem dourados. Depois, escorra-os no papel-toalha, ajeitando-os em um refratário. Cubra cada um com molho pronto de tomate, bem como com muçarela.

Leve para gratinar no forno preaquecido a uma temperatura de 180º C por mais ou menos 15 minutos até o queijo derreter.

Sugestão de consumo

A tilápia à parmegiana não tem outra coisa com o qual combinar melhor do que com um arroz branco e uma salada mix de legumes cozidos. Ademais, se preferir, faça um purezinho de batatas e suspire com a delícia que será seu almoço ou jantar especial.

Dicas de como congelar feijão cozido

Descubra como conseguir congelar seu feijão e ainda ter o ingrediente fresquinho e  com muito sabor, tal como se fosse feito o cozimento no dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais