Anúncio

Tilápia assada no forno com batatas: receita deliciosa para o almoço

Ideal para o almoço em família!

Anúncio


Você é daquelas pessoas que adora frutos do mar? Então vem com a gente, que hoje, 07/03, no blog Receitas Fáceis do Folha Go vamos te ensinar como preparar uma receita de Tilápia assada no forno com batatas. Ela fica perfeita para servir no seu almoço. Pois bem, o preparo da Tilápia no forno é considerado rápido, em média 40 minutos e rende duas porções fartas. Além do mais é bastante simples de fazer. Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda a receita de Tilápia no forno com batatas

Quem não adora um prato feito com frutos do mar, não é mesmo? Então, essa receita é bastante indicada para ser consumida, especialmente no horário de almoço. No entanto, também serve como uma boa entrada para ocasiões e jantares especiais.

Pois bem,  vamos agora para o passo a passo de como preparar sua tilápia ao forno. Essa receita é garantia de sucesso e é muito simples de fazer. 

Antes de mais nada, você deve saber que as quantidades dos ingredientes citados abaixo são equivalentes a 2 porções. Assim a a depender de quanto cada um irá comer dobre igualmente a quantidade dos ingredientes, e terá mais porções.

Leia mais: Macarrão com carne moída na panela de pressão: rende 7 porções

Ingredientes para a receita

  • suco de 1 limão;
  • 2 filés grandes de tilápia;
  • 1/2 cebola média bem picada;
  • 2 batatas cortadas em rodelas finas ;
  •  ramo de tomilho;
  • 1 tomate bem picado;
  • 2 dentes de alho picados;
  • sal e azeite a gosto;
  • abobrinha a gosto.

Como preparar sua receita de Tilápia assada com batatas

Tilápia assada no forno com batatas: receita deliciosa para o almoço
Receita de tilápia assada no forno com batatas: receita deliciosa para o almoço (Foto: Site A Minha Festinha)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora, vamos para o passo a passo para você fazer sua receita. Para começar, tempere a sua tilápia com sal, azeite, e acrescente o limão e o tomilho, e reserve. Em seguida, separe a forma que vai ao forno e coloque o alho, o tomate, a cebola e as batatas. 

Salpique um pouco de sal e azeite e misture bem. Você pode fazer utilizando as mãos mesmo! Adicione os filés de tilápia e mexa com cuidado para que eles não se quebrem.

Por fim, pegue a sua forma e arrume as batatas por baixo. Depois coloque o peixe e, por cima, despeje os tomates e as cebolas. Leve ao forno preaquecido a 280°C por mais ou menos 25 minutos. 

No entanto, é recomendável que você fique olhando o forno para ver o ponto da tilápia e das batatas. Isso porque, o tempo de cozimento também vai depender da potência do seu forno. Retire a sua receita quando as batatas estiverem cozidas, e assim já está feito! 

Como servir- sugestões

Está pronta a sua tilápia assada no forno com batatas. Sirva no almoço com salada de legumes cozidos ou com folhas verdes. Além disso, um arroz branco com brócolis pode dar um toque mais leve à sua receita. 

Mas, se você preferir, esse prato também faz uma boa combinação com massas. Você pode fazer um macarrão ao alho e óleo, ou com molho branco, ou até mesmo com molho de tomate, o que também é uma boa pedida. Agora que você já sabe como fazer, aproveite essa receita. Sua família vai adorar essa delícia!

Aprenda também: Nhoque recheado de forno: uma prato perfeito para o almoço ou jantar

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais