Anúncio

Tiras de frango com abacaxi: o tira-gosto com sabor agridoce, 06 porções deliciosas que você provará

Com um toque de mel e limão siciliano, essa receita pode ser considerada realmente divina

Anúncio


Seja como um delicioso tira-gosto ou como um acompanhamento, as tiras de frango com abacaxi são ideais para inovar em termos de sabor e suculência. Acredite, pois o preparo que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje 14 de novembro, tem todos os requisitos para conquistar seu paladar. Com aproximadamente 40 minutos, sem nenhum grau de dificuldade, 6 porções ficam prontas e podem ser servidas para seus convidados! Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer as tiras de frango com abacaxi: tira-gosto

As tiras de frango com abacaxi têm uma carne suculenta, bem temperada, assim como são cheias de intensidade. Então, se você é um grande fã da mistura do doce com o salgado, você certamente precisará experimentar essa maravilhosa receita. Deliciosa e fácil, a mistura do frango com o abacaxi dará um toque diferenciado na comidinha do dia a dia.

A mistura agridoce

Nem todas as pessoas são fãs do sabor agridoce, muitas vezes pelo preconceito. Contudo, uma boa sugestão é: experimente esse frango! Isso porque, quando você perceber que a mistura abrirá infinitas possibilidades de sabores, perceberá que perdeu tempo antes de conhecer a receita.

Assim, leia mais: Iscas Suínas Com Creme De Cebola: Aprenda Como Fazer Esse Petisco Saboroso

Ingredientes da receita

  • 4 filés do frango;
  • 2 limões siciliano;
  • 1 abacaxi inteiro;
  • 1 pimenta tipo dedo de moça;
  • 3 colheres das de sopa do mel de abelha;
  • Folhas de hortelã para a decoração do prato, se quiser;
  • Azeite ao seu gosto;
  • Sal ao seu gosto;
  • Manteiga o quanto baste.

Passo a passo das tiras de frango com abacaxi

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
tiras de frango com abacaxi
Tiras de frango com abacaxi: o tira-gosto com sabor agridoce mais delicioso que você provará – Foto: Canva

Primeiramente, corte o frango em tirinhas finas, com o comprimento de aproximadamente dois centímetros. Em um refratário, ajeite o frango e adicione a pimenta cortada em tiras finas, azeite, bem como limão siciliano e mel. Então, reserve.

Assim, corte as rodelas do abacaxi. Derreta a quantidade de manteiga na frigideira, colocando o abacaxi. Dessa forma, deixe cozinhar de forma que fique dourado. Em uma outra frigideira, coloque um pouco de azeite, despejando o frango e dourando-o.

Posteriormente, coloque as tiras na frigideira do abacaxi e da manteiga. Adicione o caldo marinado, deixando apurar por alguns minutos. Verifique o sal e desligue o fogo.

Sugestão de consumo da receita

Como tira-gosto, as tiras de frango com abacaxi ficam ótimas com uma cervejinha gelada ou um drink de sua preferência. Mas, caso prefira consumir o prato como acompanhamento de alguma refeição, arroz e salada de legumes mista é ideal.

Portanto, leia mais: Carne Bovina Em Tiras Com Brócolis: Para Servir Em 20 Minutos Em Um Jantar Especial

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais