Tomates recheados com cogumelos: confira como preparar essa receita cheia de sabor

Até quem não é fã de vegetais recheados, não vai resistir!

Tomates recheados com cogumelos: confira como preparar essa receita cheia de sabor. Foto- Canva pro
0

- Advertisement -

O Receitas Fáceis do Folha Go, preparou nesta segunda-feira, (25/10) uma receita que esbanja sabores. Portanto, confira como preparar uma saborosa receita de tomates recheados com cogumelos, para servir como entrada no almoço bem como no jantar. Desta forma, o preparo é simples e exige poucos ingredientes. Fácil de preparar, você vai precisar reservar menos de 30 minutos para o preparo ficar perfeito, além de render até 4 porções caprichadas.

Saiba como fazer tomates recheados com cogumelos

A princípio, o recheio é tão saboroso que dá vontade de comer ele sozinho, é leve com um toque crocante do pão,  e o sabor do azeite bem como das ervas, fecham com chave de ouro. Saiba que quanto mais maduros os tomates, melhor fica o sabor dos tomates recheados com cogumelos.

- Advertisement -

Assim, leia mais: Como fazer doce de leite na panela de pressão: faça com 1 ingrediente em menos de 40 minutos

Ingredientes da receita

  • 4 unidades de tomates;
  • 1 colher de sopa de tomilho;
  • 4 fatias de pão de forma;
  • 1 colher de sopa de alcaparras;
  • Cebolinha a gosto;
  • 1 cebola média;
  • 1/2 xícara de cogumelos paris;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 xícara de chá de azeite;
  • 1 xícara de chá de queijo parmesão;
  • Sal a gosto.

Passo a passo dos tomates recheados com cogumelos

tomates recheados com cogumelos
Tomates recheados com cogumelos: prepare para uma refeição especial. Foto- Canva pro
Para preparar a receita de tomates recheados com cogumelos, primeiramente, corte o topo dos tomates e reserve a tampa. Desta forma, utilize uma faca pequena, de preferência própria para descascar legumes, assim retire as sementes e a polpa. Cuidado para não perfurar o tomate, caso ocorra, comece o processo com um novo tomate.
Lave os tomates por dentro e por fora. Seque bem, salpique sal e coloque de cabeça para baixo para escorrer por pelo menos meia hora. Nesse meio tempo, aproveite para cortar os cogumelos em fatias finas. Bem como fatie a cebola em cubos, a cebolinha e separe as folhas de tomilho. Reserve.
Agora, lave as alcaparras, escorra e reserve. Em seguida, retire a casca do pão e desmanche as fatias  em pedaços pequenos. Como próximo passo, refogue a cebola com um pouco de azeite em uma frigideira até amolecer, junte os cogumelos fatiados, refogue por cerca de 2 minutos.
Adicione o restante do azeite e coloque o pão. Deixe refogar por mais 2 minutos, acrescente as alcaparras bem como as ervas. Mexa, e finalize com o queijo ralado e desligue o fogo. Por fim, recheie os tomates, disponha em uma forma, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 180 °C, por cerca de 20 minutos.

Sugestão de consumo da receita

Certamente sirva os tomates recheados com cogumelos com uma porção de arroz branco, para incrementar ainda mais sirva com saboroso suco natural.

Portanto, confira também: Costela de boi assada na pressão: para quem ama carne, essa receita é perfeita no almoço

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais