Anúncio

Tomates recheados; jantar fácil, saboroso que vai arrancar elogios

Um jantar super saboroso pronto em até 20 minutos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Quer uma receita para arrasar no jantar com pouco trabalho e receber muitos elogios? Hoje, 12/08/2022, você vai aprener a fazer tomates recheados.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja esse prapero delicioso que o blog Receitas Fáceis trouxe para você impressionar com muito sabor e praticidade na hora da refeição. Aliás, essa receita fica pronta em apenas 20 minutos e rende até 4 porções.

Veja como fazer tomates recheados super saborosos

Com essa receita, você vai aprender que não é preciso muito tempo na cozinha para fazer uma prato delicioso. Dessa forma, esse preparo é muito simples de ser feito, ficando pronto em poucos minutos. Por outro lado, ele é perfeito para dar o seu toque de chefe, usando os seus temperos favoritos. Assim, não deixe de conferir essa deliciosa receita de tomates recheados.

Ingredientes

Então, para fazer esse preparo, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 1 cebola picada;
  • 4 tomates grandes;
  • 10 azeitonas pretas sem caroço;
  • 1 ovo cozido;
  • 100 g de cogumelos;
  • 150 g de queijo mussarela ralado;
  • Orégano, pimenta do reino e sal a gosto.

Modo de preparo dos tomates recheados

Tomates recheados
Tomates recheados – Foto: Canva

Para dar início a esse preparo, primeiramente, lave bem os tomates e, então, corte a parte de cima deles, como se fosse uma tampa. Em seguida, retire a polpa do tomate juntamente com as sementes. Assim, tempere o interior do tomate com sal, pimenta do reino e orégano a seu gosto.

Para você

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Dando continuidade ao preparo, adicione, em um recipiente, a cebola picada, o ovo cozido, também picado, os cogumelos cortados em pedaços menores, quase todo o queijo ralado e misture bem.

Agora, com o recheio pronto, adicione o recheio nos tomates até o topo e finalize com um pouco de queijo. Por fim, passe os tomates para uma forma e leve para assar por 15 minutos em forno aquecido previamente a 200ºC. Sirva os tomates recheados ainda quentes.

Dicas de consumo

Além de ser uma receita super prática de jantar, ela também tem um sabor especial. Dessa maneira, pode acompanhar massas e risotos. Por outro lado, também é perfeita para acompanhar uma salada verde. Portanto, não deixe de fazer esse preparo sensacional de tomates recheados, que vai receber muitos elogios.

Tempo de preparo: 20 minutos.

Rendimento da receita: 4 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais