Anúncio

Como fazer torresmo sequinho e crocante: aprenda a preparar esse delicioso tira-gosto de boteco

O petisco pode ser consumido como acompanhamento de bebidas ou mesmo de comidas, como tropeiro

Anúncio


Quem não ama uma comidinha de boteco? Dessas que são deliciosas, sem muitos segredos e bem simples de preparar? Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje 21/08, como fazer torresmo sequinho e crocante, igual aquelas pururucas de bar. Com nenhuma dificuldade você vai conseguir fazer 6 porções em apenas 20 minutinhos desse petisco. Vamos ver?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer torresmo sequinho e crocante

Sabia que tem como fazer torresmo sequinho e crocante, como aquele de bar, com a barriga do porco, também conhecida como toucinho ou pancetta? Esse tira-gosto ou petisco é mesmo uma maravilha, não é?

Se até agora você só experimentou torresmos “meia boca”, mas não tentou preparar em casa achando que faz bagunça na cozinha ou mesmo que é difícil, não se preocupe mais. Para essa receita do torresmo sequinho e crocante é bem prática, fácil e rápida!

Você vai precisar apenas de 3 ingredientes para o seu torresminho pururuca ficar pronto em menos de meia hora. Aliás, está aí uma dica para quem recebe visitas, mas não tem nenhuma ideia do que servirá de petisco.

E para aqueles que acham que é uma receita cara, está enganado, pois outro diferencial é o preço. O kg da pancetta, bem como barriga de porco ou toucinho é barato, valendo a pena o custo-benefício e o rendimento.

Se você quiser uma pururuca saborosa e um sabor bem diferente, uma ótima sugestão é adicionar uma dose da cachaça ao torresmo, mas este já tem que estar frito. Dessa forma, o alimento terá uma espécie de choque térmico, permitindo que você saia da zona de conforto da receita e tenha uma bela surpresa com o sabor.

Continua depois da publicidade

A mesma receita pode ser feita na Airfryer, que facilita e muito todo o preparo do torresmo e não leva nada de óleo. Pois, nesse processo, a carne usada é um pedaço de panceta, que precisa ser mantido na Airfryer por uns 40 minutos. Mas, caso queira pururucar seu torresmo, basta deixar mais uns 10 minutinhos.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: 3 Receitas Fabulosas: Anéis De Cebola, Chips E Torresmo; Confira Como Fazer Essas Delícias

Ingredientes da receita

  • 1 kg da barriga de porco;
  • Sal ao seu gosto;
  • Óleo o suficiente para fritar.

Passo a passo do torresmo sequinho e crocante

Petisco: Você vai precisar apenas de 3 ingredientes para o seu torresminho pururuca ficar pronto em menos de meia hora
Petisco: Você vai precisar apenas de 3 ingredientes para o seu torresminho pururuca ficar pronto em menos de meia hora – Foto: Freepik

Corte o toucinho do tamanho preferido, temperando com o sal. Em seguida, retire a borrachinha da tampa da panela de pressão, colocando o torresmo. Acrescente óleo até basicamente cobrir os torresminhos.

Deixe a panela tampada para fritar, mas preste atenção, pois quando parar de explodir será o momento de abrir a panela. Assim, verifique se está douradinho como desejado.

Sugestão de consumo

O torresmo sequinho e crocante é perfeito para como petisco, e assim ser consumido esse tira-gosto junto com uma cervejinha gelada ou uma caipirinha. Mas ele é ótimo também para compor caldos, sopas e outras comidas no dia a dia, como um tropeiro.

Portanto, leia também: Anéis De Cebola Bem Sequinhos E Crocantes: Invista Nesta Receita De Petisco

Dicas de como congelar feijão cozido

Descubra como conseguir congelar seu feijão e ainda ter o ingrediente fresquinho e  com muito sabor, tal como se fosse feito o cozimento no dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais