Anúncio

Torta assada de coco: muito saborosa e combina com o café ou lanche

Essa receita combina com várias ocasiões e tem um sabor espetacular

Anúncio


Hoje (09/02), o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar a fazer uma deliciosa torta assada de coco. De fato essa receita vai fazer muito sucesso com todos que provarem. Afinal, possui um sabor único e incrível que faz sucesso por onde passa. Esse é o prato ideal papara um bom café ou lanche da tarde, ou até mesmo para a sobremesa depois do almoço de domingo.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita da torta assada de coco é simples. O seu preparo não é tão rápido. Afinal é em torno de 1 hora. Entretanto, ela rende uma boa quantidade, cerca de 8 porções, o que dá para aproveitar muito. Todos os ingredientes utilizados para o preparo dessa receita são de fácil acesso.

Aproveite, e leita tambémBolo De Batata Doce Cremoso; Veja O Passo A Passo Da Receita Ideal Para O Seu Café Da Manhã

Ingredientes da torta assada de coco

Pois bem, os ingredientes para o preparo são bem simples. Para preparar essa receita você vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • uma e meia xícaras (chá) de água;
  • meia xícara (chá) de biscoito maisena picados;
  • 3 unidades de ovo;
  • 50 gramas de margarina;
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 1 xícara (chá) de coco ralado.
receita de torta assada de coco para o café ou lanche
A receita de torta assada de coco conquista a todos. (imagem: Cozinha Legal)

Modo de preparo

Agora que já sabemos os ingredientes necessários para o preparo dessa receita, vamos ao modo e preparo dessa torta, que também é bem simples. Então, para iniciarmos, basta depositar todos os ingredientes menos o coco ralado no liquidificador e bater bem. Bata por cerca de 4 a 5 minutos para que a massa fique bem homogênea.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Por fim, coloque a massa em tabuleiro untado e deixe descansar por 5 minutos. Polvilhe com o coco ralado. Asse em forno médio preaquecido a 180 graus por cerca de 35 minutos. Depois disso, é só esperar esfriar e servir sua torta.

Enfim, sua receita de torta assada de coco esta finalizada. Agora é aproveitar muito todo o sabor dessa receita. Sem dúvida todos vão amar todo o sabor e ela vai começar a fazer parte do seu repertório culinário. Aproveite da forma que melhor preferir e bom apetite!

Leia ainda: Bolo Verde De Limão Com Gelatina: 10 Porções; Para Um Café Da Manhã Super Especial E Refrescante

Benefícios do coco

Então, vamos aprender um pouco dos benefícios do coco? Pois bem, você sabia que a gordura do coco é composta por ácidos graxos, muito importantes para saúde? E se essa gordura for combinada com uma alimentação saudável, ela ajuda a proteger o coração, e tem ação anti-inflamatória. Além disso, auxilia a manter o peso corporal adequado.

O coco também é muito rico em fibra. Assim as fibras alimentares são muito importantes para o corpo. Afinal, são elas que regulam o funcionamento do intestino, melhoram a flora bacteriana e reduzem a absorção de gorduras e açúcares. já a polpa do coco é riquíssima, e nela há nutrientes tão necessários para o organismo.

Outro fator interessante é que por conta da presença de gorduras e de fibras, o coco dá maior sensação de saciedade e por mais tempo. Esses são alguns dos muitos benefícios do coco para a nossa saúde.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais