Anúncio

Torta assada de pão de forma: em 30 minutinhos fica pronta e é deliciosa

Uma torta simples de fazer e bem saborosa

Anúncio


A torta assada de pão de forma é uma receita simples, que pode ser preparada rapidamente, em apenas 30 minutos, e tem o rendimento médio de 8 porções. Por isso, hoje 16/02, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go, trouxe essa receita incrível e saborosa para te apresentar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a receita de torta assada de pão de forma

A receita de torta assada de pão de forma é muito prática, ela é muito saborosa, e pode ser feita para a família toda,  e ser consumida para o almoço, jantar e até como lanche!

Você pode incrementar o preparo de acordo com seu gosto pessoal, e o mais importante é que os ingredientes são bem simples, e em sua maioria, os temos à disposição em casa.

Leia aqui: Lombo assado no forno suculento: aprenda uma receita especial agora

Ingredientes

Quer saber como preparar agora mesmo? Veja os ingredientes a seguir!

  • Pão de forma (01 pacote sem as bordas);
  • Frango desfiado (300g);
  • Milho em lata (01 unidade);
  • Azeitonas (01 xícara de chá – já picadas);
  • Cebola (01 unidade picada);
  • Dentes de alho (04 unidades);
  • Tomate (01 unidade);
  • Creme de leite (01 caixa);
  • Maionese (100g);
  • Leite integral (300ml);
  • Queijo parmesão (para polvilhar);
  • Sal – a gosto;
  • Salsinha – a gosto;
  • Cebolinha – a gosto;
  • Pimenta-do-reino – a gosto;
  • Azeite (apenas 1 fio).

Modo de preparo

Receita de Torta assada de pão de forma
Receita de torta assada de pão de forma | Reprodução: Rawpixel

Primeiramente, vamos segmentar a receita em duas etapas para facilitar o preparo! Começaremos pelo recheio, para depois seguir para a montagem.

Continua depois da publicidade

Preparo do recheio

Primeiramente, em uma panela alta, coloque o azeite, a cebola e o alho devidamente picados, e deixe dourando.  Em seguida, acrescente o tomate, a salsinha e cebolinha (se optar por colocar), e deixe por cerca de 04 minutos. Enquanto isso, acrescente o frango já desfiado, e deixe por mais alguns minutos.

Continua depois da publicidade

Todavia, na sequência, acrescente o milho totalmente escorrido, e as azeitonas escolhidas também picadas, e deixe por mais alguns minutinhos. Nesse momento, você pode acrescentar sal e pimenta a gosto. Logo depois, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. .

No entanto, é importante não deixar com muito caldo, assim deixe secando por alguns minutos. O ponto certo é consistente, e sem estar com muito caldo.

Finalizando na montagem da torta assada de pão de forma

Agora que já temos o recheio pronto, vamos partir para a montagem, finalizando todo o preparo.

Primeiramente, em uma forma de alumínio ou assadeira, unte com azeite (mas sem colocar em excesso, coloque apenas o suficiente). Em seguida, pegue uma camada do pão de forma, e umedeça-o no leite, mas só um pouco, para que ele forme uma massa. Deposite forrando na assadeira.

Depois, coloque o molho feito com o frango refogado, o recheio. Em seguida repita os dois últimos passos (camada de pão e molho de frango), até o topo da forma.  Por fim, adicione a maionese na última camada de pão. Assim, ainda coloque o queijo ralado para gratinar. Se preferir, pode colocar rodelas de tomate e manjericão por cima, para decorar e saborizar.

Todavia, preaqueça o forno em 200°C, e coloque a forma, deixando por cerca de 20 minutos, ou até que ele esteja dourado na superfície. Ademais, é só escolher o melhor acompanhamento e se deliciar com esse preparo.

Dica sobre o prato:

Essa torta serve como refeição completa. Ela pode ser servida no café, lanche, almoço ou jantar., é bem versátil. De fato é uma daquelas receitas curinga, tanto a se aprender, como para usar no dia a dia.

Veja também: Banana charmosa: como preparar essa maravilha tropical

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango, e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais