Anúncio

Torta cremosa de coco: em 40 minutos se serve uma sobremesa dos deuses incrivelmente especial

Veja como é simples preparar uma deliciosa torta

Anúncio


A torta cremosa de coco é uma delícia de preparo que vai adocicar o seu dia. Fácil de fazer,a  sobremesa ainda rende muito e dá um resultado de sabor maravilhoso. Pois bem, essa receita fica pronta em apenas 40 minutos, dando para servir até 8 porções. Portanto, aprenda como preparar conferindo essa matéria de hoje, 10 de fevereiro de 2022, no blog culinário Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer torta cremosa de coco para sobremesa

Saber como preparar a torta cremosa de coco é excelente, já que te dá uma alternativa gostosa e fácil de fazer para inúmeras situações. Seja como sobremesa ou até um lanche no dia a dia, como um preparo especial para festas e eventos em família. Vale muito a pena fazer esse prato. Por isso, confira em seguida os ingredientes necessários e o modo de preparo.

Leia mais, logo depois: Receita de salada de frutas simples e cremosa: café da manhã nutritivo

Ingredientes

Para fazer a massa e o creme:
2 xícaras de chá de farinha de trigo;
1 ovo batido;
120 g de margarina;
1 colher de sopa de açúcar;
200 g de coco fresco ralado;
1 lata de leite condensado;
200 ml de leite de coco;
6 colheres de leite em pó;
3 gemas de ovos;
3 colheres de sopa de amido de milho

Para fazer a cobertura:

2 xícaras de chá de açúcar;
3 claras de ovos;
2 colheres de sopa de suco de limão;
1 xícara de chá de água.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo da torta cremosa de coco

Torta cremosa de coco, sobremesa
Saiba como preparar a sobremesa torta cremosa de coco. Foto: Getty Images

Primeiramente, coloque em um recipiente grande a farinha de trigo, o açúcar e a margarina e misture para formar uma espécie de farofa. Em seguida, quebre o ovo e bata para poder acrescentar aos outros ingredientes e misture para chegar na textura de massa. Deixe descansando na geladeira por 15 minutos. Em seguida, coloque o conteúdo em uma forma de fundo removível. Leve para assar em forno preaquecido a 180º C por 20 minutos. Retire.

Então, comece a preparar o creme. Leve a uma panela o leite condensado, o leite, o leite de coco, as gemas do ovo e amido de milho. Mexa, deixe cozinhar até engrossar o creme. Reserve.

Para preparar a calda, coloque água com açúcar em fogo baixo. Mexa e deixe ferver por aproximadamente 20 minutos até formar uma calda. Bata as claras em neve e adicione uma colher de sopa de açúcar para ficar firme. Por fim, faça o suco do limão e acrescente as duas colheres de sopa. Bata até amornar a temperatura.

Como montar a torta de sobremesa

Em primeiro lugar, com a massa já fria, coloque o creme por cima e polvilhe coco fresco ralado. Cubra todo a torta com a cobertura feita e leve ao forno para ficar douradinho. Então, deixe por 5 a 10 minutos, que é o tempo suficiente para ficar no ponto certo.

Retire do forno, deixe diminuir a temperatura e logo depois leve para a geladeira por duas horas. Depois disso, só servir a torta cremosa de coco.

Em seguida, confira outro texto: Torta Cremosa de Leite Ninho; a sobremesa para cair de boca neste final de semana

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais