Anúncio

Torta Cremosa de frango com requeijão: é de deixar com água na boca

Uma torta simples de fazer e que faz sucesso quando servida.

Anúncio


Hoje (09/06), o blog receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar a preparar uma receita maravilhosa. De fato a Torta Cremosa de frango com requeijão é ideal para o seu lanche, almoço ou jantar. A receita e simples e em torno de 1 horinha você finaliza. E o melhor, ela rende uma ótima quantidade, cerca de 20 porções para poder se deliciar muito. Confira!

Continua depois da publicidade

Torta Cremosa de frango com requeijão

Pois bem, como já dissemos, essa receita é ideal para várias ocasiões. Todos que provam essa receita se impressionam pelo sabor, como ainda pela quantidade que essa receita rende. Sem dúvida pode alimentar uma família bem grande. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários, para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia agora:   Massa de pizza fácil e rápida: com apenas 7 ingredientes e fica perfeita

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 peito de frango que será cozido e desfiado;
  • 1 lata de milho;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 copo de requeijão;
  • 2 tomates;
  • 1/2 cebola;
  • 1 caldo de galinha;
  • 200 g de muçarela;
  • 2 xícaras de chá de leite desnatado;
  • 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 3 ovos;
  • 1 saquinho de queijo parmesão ralado;
  • alho poró;
  • sal e pimenta a gosto;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • manteiga para untar.

Modo de preparo

Receita de Torta Cremosa de frango com requeijão
De fato a receita de Torta Cremosa de frango com requeijão é uma ótima opção, saborosa e rende bastante. (Imagem: Pinterest)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar o modo de preparo.

Assim, para a massa, comece batendo no liquidificador a farinha, o leite, o óleo e os ovos. Bata até ficar uma massa homogênea, mais para aguada. Se for preciso, acrescente um pouco mais de leite para ela ficar igual a um creme.

Continua depois da publicidade

Logo em seguida, acrescente o fermento e misture com um garfo. Reserve. Agora vamos para o recheio, cozinhe o peito de frango junto com o caldo de galinha. Feito isso, desfie bem o frango e reserve 1 copo da água onde o frango foi cozido.

Leve à uma panela, com um fio de óleo, a cebola cortada em pedaços pequenos, o sal, a pimenta e o alho poró. Faça um refogado, assim que os ingredientes começarem a fritar misture o frango, o milho e o copo com o caldo de cozimento do frango. Por último, acrescente o tomate bem picado em cubinhos.

Por fim, vamos para a montagem, unte uma forma de tamanho médio para grande, com a manteiga e  polvilhe com farinha de trigo. Despeje metade da massa. Coloque todo o recheio por cima da massa. Cubra com uma camada de requeijão, e depois outra camada de queijo muçarela por cima.

Despeje o restante da massa e jogue o queijo ralado por cima de toda massa. Leve a forno a 180 graus por 30 minutos, ou até dourar.

Dicas

Enfim, nossa receita de Torta Cremosa de frango com requeijão está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Como já dissemos, essa receita é ideal para um lanche, almoço ou até jantar em família.

Ainda, como em refeição é um prato completo ou pode ser acompanhado por uma salada verde. Aproveite bem, e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Linguiça assada com batatas: sabor incrível no almoço de domingo

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais