Anúncio

Torta de abacaxi com coco: rende 12 pedaços perfeitos para sua sobremesa

Confira como fazer uma torta de abacaxi com coco

Anúncio


A torta de abacaxi com coco é uma deliciosa opção para um lanche ou sobremesa, além de ser fácil de fazer e ter um sabor especial. Portanto, é uma boa ideia de receita para que preparar. Confira nessa matéria de hoje, 17 de novembro, como fazer esse doce muito gostoso, que serve até 12 porções e fica pronta em 1h.  Tudo aqui no Receitas Fáceis, blog do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como preparar a torta de abacaxi com coco para sobremesa

Esse é o tipo de receita perfeita para quando você quer preparar algo novo, diferente, mas também não quer se arriscar muito por medo de errar. A torta de abacaxi com coco é muito gostosa, afinal tem um sabor especial vindo da combinação desses dois ingredientes tropicais de sabores marcantes, inesquecíveis. De tal modo, veja abaixo como fazer.

Logo depois, leia: Torta de limão com chantilly; sobremesa que rende 05 porções dos deuses

Ingredientes da torta de abacaxi com coco

  • 4 ovos ovos;
  • 1 xícara de chá de açúcar, (para a massa);
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 500 ml de água;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 1 abacaxi descascado e sem o talo;
  • 2 xícaras de chá de açúcar, (para o doce de abacaxi);
  • 400 gramas de creme de leite fresco;
  • Coco fresco ralado;
  • 3 colheres de sopa de açúcar, (para o chantilly).

Modo de fazer a torta de abacaxi com coco

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
Torta de abacaxi com coco para sobremesa (Canva)
Torta de abacaxi com coco para sobremesa (Canva)

Primeiramente, comece fazendo o pão de ló. Para isso, separe as claras das gemas e reserve. Logo depois, bata as claras em neve e coloque as gemas, uma a uma, ainda com a batedeira ligada. Em seguida, coloque o açúcar e bata mais e depois adicione a farinha e continue misturando até que vire uma massa homogênea.

Feito isso, despeje a massa em um forma untada e asse em forno médio preaquecido por 20 minutos, ou até que doure. Enquanto a massa assa, cozinhe o abacaxi para o doce, já cortado previamente em cubos. Acrescente o açúcar e a água, e deixe cozinhar até que vire uma fruta em calda.

Logo depois em uma batedeira, coloque o creme de leite fresco e o açúcar. Então e bata até que vire chantilly, mas com cuidado para não bater demais e ele talhar. Por fim, com o pão de ló pronto e frio, coloque-o em um prato em que for servir. Então, faça furos nele e despeje o doce do abacaxi com a calda. Depois coloque o coco por cima e finalize colocando o chantilly.

A seguir, leia: Bolinho de milho assado; um sabor especial de quitanda feita na roça

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais