Anúncio

Torta de abacaxi com coco: uma receita sem igual para você se deliciar com 15 porções caprichadas

Seja para lanche ou sobremesa, essa é a receita ideal

Anúncio


A torta de abacaxi com coco é uma receita clássica, aparecendo muito nas festas de aniversário pelo Brasil. Além disso, também é uma receita muito deliciosa, que é feita em casa para degustar como sobremesa ou lanche. O preparo rende até 15 porções, e fica pronta em apenas 60 minutos. Assim, confira o passo a passo para prepará-la hoje, 24 de outubro, no blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer torta de abacaxi com coco para sobremesa ou lanche

Essa é uma excelente opção para trazer doçura ao seu dia. E, saiba, você pode inovar e acrescentar mais sabor e personalidade a ela. Para isso, por exemplo, considere colocar essência de baunilha no creme. Outra opção, para a preguiça reinar, é substituir o doce de abacaxi caseiro pelo abacaxi em calda em lata. Seja como for, sua torta de abacaxi com coco ficará incrível!

Não deixe de conferir também: Bombom De Uva Na Travessa: A Sobremesa Reinventada Com Mais Sabor E Praticidade

Ingredientes da receita

Primeiramente, para a massa:

  • 6 claras;
  • 6 gemas;
  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar refinado;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento;
  • 1 colher (sobremesa) rasa de fermento em pó.

Então, para o doce de abacaxi para a torta de abacaxi com coco:

  • 1 abacaxi pequeno;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.

Por fim, para o creme:

Continua depois da publicidade
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 2 caixinhas de leite condensado;
  • 1 pacotinho de coco ralado;
  • ½ litro de chantilly batido;
  • 2 caixinhas de creme de leite.

Passo a passo da torta de abacaxi com coco

Torta de abacaxi com coco como sobremesa ou lanche
Torta de abacaxi com coco: Uma receita sem igual para você se deliciar como sobremesa ou lanche- Foto: Canva

Primeiro passo da receita é preparar a nossa massa para a torta. Na batedeira bata as claras em neve até que que fiquem bem volumosas. Depois, acrescente, então, as gemas e bata mais um pouco. Por fim, acrescente o açúcar refinado.

Bata até que essa mistura vire uma coisa só, bem esbranquiçada. Agora, é hora de desligar a batedeira e adicionar a farinha de trigo e o fermento. Então, mexa apenas com uma colher, delicadamente, para incorporar. Coloque a massa da torta de abacaxi com coco numa forma untada e enfarinhada e leve para assar a 180ºC, em forno pré-aquecido, por aproximadamente 30 minutos.

Enquanto isso, você pode preparar o doce de abacaxi. Pique a fruta em pedaços pequenos e então coloque em uma panela, misturando com o açúcar. Adicione, em seguida, um pouco de água e deixe cozinhar até que vire um doce com bastante calda.

Já para o preparo do creme, basta apenas que você leve ao fogo o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Depois disso, reserve quando estiver em ponto de brigadeiro. Para a montagem, pegue o bolo já assado, na mesma forma em que está, molhe toda a massa com o doce e coloque o creme por cima. Por fim, finalize cobrindo com chantilly e coco ralado. Leve para gelar caso queira.

Sugestão de consumo

Essa torta de abacaxi com coco é uma receita muito saborosa e que vai ser a nova receita preferida de sua família. Serve como lanche ou sobremesa, seja como for você vai adorar. Faça então agora mesmo e se delicie. Aliás, fica ainda mais saborosa gelada, portanto, esperar para comê-la pode valer a pena.

Veja também: Pudim De Café: Sobremesa Diferente E Especial

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais